Pular para o conteúdo
Polícia

Tenente-Coronel da PM que invadiu Comando Geral após desobediência continua presa

A tenente-coronel foi presa quando tentou colocar o carro dentro do Comando e havia sido proibida
Thatiana Melo -
(Arquivo)

A tenente-coronel presa no dia 16 deste mês após invadir o Comando Geral da PM, no Parque dos Poderes, em , continua presa. O caso foi encaminhado para a Corregedoria. O local estava com entrada de veículos proibida, já que haveria formatura dos oficiais, no entanto, a militar se irritou tentando entrar no local, sendo avisada que não poderia.

A tenente-coronel passa por audiência de custódia nesta sexta-feira (18). A militar foi presa depois de chutar os cones que bloqueavam o acesso, conforme testemunhas relataram à reportagem. Então, foi presa por crime militar de desobediência e encaminhada para a Corregedoria.

A prisão da militar

Por volta das 10 horas do dia 16, a tenente-coronel chegou ao local e tentou entrar com o veículo na área interna do Comando. Ela foi orientada na portaria sobre a ordem de não entrar veículos e, enfurecida, ainda disse: “Eu sou tenente-coronel, vou entrar sim”.

Nesse momento, a militar saiu do veículo, chutou os cones que faziam o bloqueio do acesso e começou a gritar. A cena foi flagrada pelo Coronel que deu voz de prisão. Em seguida, ela foi encaminhada para a Corregedoria da Polícia Militar.

A tenente-coronel disse ao Jornal Midiamax que outros carros teriam entrado no local antes dela e que ela teria informado que não poderia andar, devido a problemas de saúde.

Ainda conforme a militar, não a deixaram explicar a situação sobre seu problema de saúde. Ela alega que tinha uma reunião e precisava entrar no local.

Ela já havia dado voz de prisão por desrespeito

A mesma militar deu voz de prisão a um 1º sargento no mês passado por desrespeito a superior, após ‘brincadeira’ de cunho sexual durante a festa junina da corporação.

Na ocasião, os militares estavam na frente do Comando Geral, quando o sargento passou com um pacote, com celulares. A tenente-coronel teria comentado com outro oficial, em brincadeira, que também queria receber “um desses”.

Sem saber do que se tratava, o oficial questionou ao sargento: “O que ela quer?” Então, o sargento teria respondido que a PM queria “um consolo”, dizendo a frase com cunho sexual.

No momento, os policiais presentes não teriam dado risada da ‘brincadeira’ do militar. A tenente-coronel ainda avisou ao coronel presente que tomaria as medidas necessárias. Com isso, deu voz de prisão ao sargento, que foi levado para a Corregedoria da PMMS. Ele foi detido por desrespeito ao superior.

Três dias depois, o 1º sargento foi liberado em audiência de custódia. Colegas que presenciaram a cena disseram que o militar tinha o hábito de fazer ‘brincadeiras’.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Barroso responde a ataques de Trump: ‘no Brasil de hoje, não se persegue ninguém’

Motorista de caminhonete bate de frente com carreta e morre na BR-163

Motorista usa ônibus do Consórcio para levar adolescente para casa e manter relações sexuais com menina

Foragido da Justiça invade casa, se esconde debaixo de carro e morre em Três Lagoas

Notícias mais lidas agora

operação turn off

Turn Off: Justiça cita prejuízo de R$ 12 milhões ao manter bens de ex-servidora bloqueados

Julgamento de PM que matou bioquímico em sala de cinema segue sem data marcada

Entregador

Jovem tem orelha dilacerada e artéria rompida após ataque de pit bulls no Jockey Club

Israel admite ‘erro técnico’ ao atacar ponto que distribuía água

Últimas Notícias

Transparência

Engavetamento deixa um caminhoneiro ferido na MS-306, em Costa Rica

Carreta transportava carne de Mato Grosso para São Paulo

Política

Câmara encerra 1º semestre decidindo sobre veto a programa de combate a jogos de azar

Vereadores também votam alteração no Procon Municipal e homenageados no aniversário de Campo Grande antes do recesso

Política

Riedel assina autorização para construção de casas às comunidades ribeirinhas

A assinatura é do Programa Minha Casa, Minha Vida para os municípios de Anaurilândia, Bela Vista, Bonito, Ladário, Miranda e Ponta Porã

Famosos

Lorena Maria anuncia término do noivado com MC Daniel: ‘Foi intenso’

Juntos há menos de um ano, MC Daniel e Lorena Maria resolveram colocar um ponto final no noivado; eles são pais de Rás, de cinco meses