Preso em flagrante na tarde de quinta-feira (16) após provocar acidente dirigindo embriagado, taxista de 34 anos estava há 15 dias na profissão. Ele foi detido no Centro de Campo Grande.

No interrogatório, o taxista alegou que está trabalhando há 15 dias na profissão, mas não quis falar sobre o fato de dirigir embriagado. Ele também alega que não tem outras passagens pela polícia.

Foi arbitrada fiança de R$ 2 mil, mas até o momento não teria sido paga pelo motorista.

Preso em flagrante

Conforme a GCM (Guarda Civil Metropolitana), em ponto base fixo na Rua Dom Aquino com Rua 14 de Julho, por volta de 12h30, o Siena de cor branca foi visto em alta velocidade, quase ocasionando acidentes.

Os agentes notaram que a roda direita do veículo estava com dano, sem condições de prosseguir, sendo necessário um guincho para retirada do veículo da via. O condutor contou que alugou o carro para prestar serviço como taxista.

Então, os guardas abordaram o carro na Dom Aquino, onde estava o taxista aparentemente embriagado. Com ele também estava o passageiro, aparentemente na mesma situação.

Foi feito teste de bafômetro, constatando 1,34 mg/L. Ainda de acordo com a GCM, no carro foram encontrados uma garrafa de cerveja vazia e um facão de aproximadamente 30 cm.

Ainda na abordagem ao veículo uma mulher contou aos agentes que o carro abordado provocou acidente na rua Barão do Rio Branco com Rua 14 de Julho. O táxi teria colidido no Voyage da vítima, danificando a parte esquerda traseira.

Segundo a GCM, os abordados ofereceram resistência e foi necessário o uso de algemas. Ambos envolvidos foram encaminhados para a delegacia, onde o caso foi registrado.