A tampa de um bueiro explodiu e deixou um homem, de 24 anos, ferido na tarde desta quinta-feira (14). A vítima, um motorista de aplicativo, passava pelo cruzamento entre as ruas Maceió e Tupinambá, no em , quando ocorreu o acidente.

Testemunhas disseram ao Jornal Midiamax que o homem estava sozinho no carro. Ele conduzia um veículo Fiat Mobi durante o ocorrido. O carro é utilizado para trabalho.

Conforme os relatos, ao passar pelo bueiro, a tampa explodiu e bateu no peito de aço. Os pneus também foram danificados e o veículo ficou desgovernado. O carro rodou na pista e parou a cerca de 10 metros do local. Com o impacto da colisão, o sistema de airbag foi acionado e o motorista ficou preso.

Com impacto da colisão, sistema de airbag foi acionado (Foto: Henrique Arakaki, Midiamax)

Sem conseguir sair do veículo, o homem pediu ajuda aos colegas, motoristas de aplicativo, que fazem parte do Agrupamento Rota MS, grupo criado no e usado para facilitar a comunicação entre eles. “Usamos o grupo para que um possa ajudar o outro e para garantir nossa segurança”, explica um dos participantes.

Um dos colegas que recebeu o pedido de ajuda foi ao local e conseguiu cortar o cinto de segurança. A vítima foi retirada do carro e ficou deitada no chão até a chegada da equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

O homem sofreu ferimentos na perna e queimaduras leves no braço, provocadas pelo acionamento do airbag. O motorista foi socorrido e encaminhado para a Santa Casa.

Uma equipe da Águas Guariroba esteve no local e informou que a responsabilidade pelo bueiro é da Prefeitura de Campo Grande.

A reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com a assessoria de comunicação da administração municipal que garantiu que uma equipe da (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) vai ao local para verificar e resolver o problema.