‘Tá todo mundo com medo’, relatam moradores após onda de furtos e ‘Gangue do Fiesta Preto’

Gangue fez em 24 horas pelo menos 4 vítimas na região

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Fiesta preto
Câmeras de segurança flagraram carro em diversos furtos na região (Fala Povo, Midiamax)

Moradores reclamam e estão assustados com a onda de furtos na região do Lagoa em Campo Grande e, recentemente, ainda mais com os crimes cometidos pela ‘Gangue do Fiesta Preto’ que tem aterrorizado a população cometendo diversos furtos. Em 24 horas, pelo menos 4 casas foram alvos dos criminosos. A região do Lagoa compreende bairros como União, Tijuca, Oliveira, entre outros.

O Jornal Midiamax retornou a esses bairros e o que mais se fala é sobre a criminalidade, já que os furtos e assaltos até mesmo à luz do dia têm aumentado. Um morador do Parque dos Girassóis, por exemplo, disse que ficou sabendo da gangue por grupo de WhatsApp entre vizinhos e depois em reportagens. “Tá todo mundo com medo. Até de manhã estão roubando. Pessoal no ponto de ônibus também”, disse o homem que preferiu não se identificar.

Muitos moradores e comerciantes ficaram sabendo dos casos, mas, por medo, preferiram não falar com a imprensa.

Uma das vítimas da gangue teve prejuízo de R$ 20 mil em itens levados pelos criminosos. O morador pediu para ter o nome preservado. “Fizeram um limpa na minha casa”, lamentou. Os ladrões estouraram o portão de elevação, arrombaram a porta da frente, enquanto a vítima estava trabalhando. Como ele perdeu muita coisa, tem pedido ajuda com uma Vakinha Online para tentar se reerguer. Levaram relógios, equipamentos eletrônicos, roupas, caixa de som, máquina de pressão, ventilador, roupa de cama, micro-ondas, alimentos e outros itens. “Graças a Deus não aconteceu nada com o Soluço [cachorro], mas roubaram tudo de valor que eu demorei anos para conquistar. Está sendo horrível chegar em casa, onde eu me sentia protegido e não conseguir me sentir seguro e em casa”, diz na mensagem.

Um novo vídeo mostra um dos bandidos da gangue andando pela rua e trocando de blusa para não ser identificado.

Insegurança

A criminalidade não está concentrada apenas na gangue. Um comerciante da região mostrou ainda um áudio à reportagem do grupo de vizinhos nas redes sociais onde um morador disse que havia acabado de perder a motocicleta em um assalto, com dois criminosos armados.

A motocicleta, uma Titan, foi roubada nesta manhã (24) na Rua Antônio Vieira de Almeida, no Jardim Oliveira.

Nas imagens do link, outro caso de furto. Dessa vez no estacionamento de um supermercado da região. O crime aconteceu no domingo (23). Em poucos segundos é possível ver o bandido correndo empurrando a motocicleta para fora do estacionamento do comércio.

“Os casos de furtos e roubo aumentaram muito, principalmente de janeiro pra cá. Antes a gente podia andar tranquilo na praça e no bairro, mas agora tá muito perigoso”, comentou Benedito Ferreira dos Anjos, morador do Jardim União.

Gangue do Fiesta Preto

Imagens registradas por câmeras de segurança flagraram um mesmo carro invadindo casas em plena luz do dia na região.

Nas imagens encaminhadas ao Jornal Midiamax, é possível identificar sempre o mesmo carro, um Ford Fiesta preto. Segundo relato de moradores, em menos de 24 horas, quatro casas foram furtadas na região.

“Fizeram a limpa na casa do meu amigo ontem no Oliveira. Vamos compartilhar para tentar identificar os envolvidos”, relatou uma moradora nas redes sociais.

Em um dos vídeos, gravado por volta das 13h30, um homem é flagrado saindo da residência com tranquilidade e colocando objetos furtados dentro do carro.

Conteúdos relacionados