Um homem foi preso após invadir um apartamento e manter uma mulher, de 69 anos, e o filho dela, de 31 anos, reféns. Ele disse às vítimas que estava sendo perseguido e manteve a versão ao ser detido pela polícia. O caso aconteceu na noite dessa quarta-feira (27) no Tijuca em . O suspeito estava agressivo e esfaqueou a mão da idosa.

Segundo informações do boletim de ocorrência, quando chegaram ao local, os policiais ouviram gritos de socorro de dentro do apartamento. Os militares abriram a porta e encontraram o autor na sala com a idosa. O homem foi detido em flagrante por sequestro e cárcere privado.

À polícia, o filho da idosa disse que estava na sala assistindo televisão com a mãe quando o suspeito entrou no local e disse que estava sendo perseguido. O homem manteve as vítimas reféns até a chegada dos policiais e as ameaçou de morte.

Conforme o registro policial, a idosa foi esfaqueada em uma das mãos. O Corpo de foi acionado para atender as vítimas. A mulher precisou de sutura no ferimento.

Ao ser rendido pelos policiais, o suspeito manteve a versão de que invadiu o apartamento porque estava sendo perseguido, no entanto, nenhuma testemunha confirmou ter visto pessoas estranhas no prédio.

Ele foi preso e encaminhado para a (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro Especializado de Polícia Integrada), onde o caso foi registrado.