Marco Antônio Arguelho de Almeida, de 22 anos, que morreu durante confronto com a Polícia Militar na tarde desta quinta-feira (10), em Campo Grande, estava sendo investigado pelo furto de um mercado na região.

Segundo o boletim de ocorrência, a proprietária do mercado contou que por volta das 23h de quarta-feira (9) três indivíduos desconhecidos arrombaram o telhado do prédio e entraram no mercado.

Eles pegaram chinelo, equipamentos de açougue, faca, joias e semijoias, aparelho de celular. À polícia, a mulher contou que apenas um dos autores entrou no local e que o outro ficou no telhado.

O local é monitorado por câmeras de segurança e o autor foi flagrado. A polícia chegou a ser acionada, mas não encontraram mais o trio.

Em diligências ainda a procura dos autores desse furto, a PM recebeu informações de que um dos autores do crime estava em uma casa na Rua Cidade Jardim.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Regis Almeida, o autor estava armado e os policiais tiveram que efetuar disparos para se defender. “Entraram no local e encontraram esse indivíduo em posse de uma arma calibre 12. Diante do fato foi necessário repelir a injusta agressão e os policiais efetuaram dois disparos no indivíduo, que foi socorrido, entretanto, evoluiu a óbito”, afirmou.

Ainda segundo o delegado, os objetos furtados ainda não foram recuperados.

A proprietária do supermercado contou ao Midiamax que o prejuízo, desde os objetos até com os danos no telhado, ficaram em torno de R$ 10 mil. Segundo ela, estão com o comércio há 12 anos e esta é a segundo vez que o local é alvo de bandidos.

A central de alarme visualizou o bandido no local e acionaram a PM, porém quando a polícia chegou, os criminosos fugiram pulando muros dos vizinhos.

Segundo apurado, o rapaz, inclusive, aparece nas imagens de câmeras de segurança do mercado durante o furto.

Ele foi socorrido até a Unidade de Saúde do Bairro Nova Bahia, onde veio a óbito.

Marco tem extensa ficha criminal e acumula crimes como roubos e furtos, ele inclusive, havia acabado de sair da prisão.