Rodrigo da Silva Raimundo, de 40 anos, conhecido como ‘Big Ben’, morreu após confronto com a , nesta quarta-feira (29). A perseguição aconteceu próximo ao córrego Coqueiro, no bairro Taquaral Bosque, na saída para Cuiabá, em Campo Grande. O suspeito possui mais de 70 passagens por diferentes crimes.

Conforme informações iniciais, a perseguição começou durante patrulhamento da Viatura de Força Tática do 9º BPM (Batalhão da Polícia Militar). A equipe policial viu um homem com comportamento suspeito e que apresentava um volume na cintura. Ao ser abordado, ele não parou e foi perseguido pelos militares.

Durante a fuga, o suspeito entrou em uma residência sem muro e seguiu por uma área de mata, próxima do Córrego Coqueiro. A equipe policial iniciou um cerco e solicitou apoio adicional, posicionando viaturas nas extremidades da mata.

Os militares encontraram o suspeito e tentaram uma nova abordagem dentro da mata, no entanto, ele desobedeceu e apontou uma em direção à guarnição, que reagiu. Durante o confronto, o homem foi atingido pelos disparos de arma de fogo. Ele foi socorrido e levado para o (Centro Regional de Saúde) Nova Bahia, mas não resistiu e morreu pouco depois.

Vizinhos assustados

A situação assustou moradores da região. Uma testemunha, que preferiu não se identificar, disse que escutou cerca de quatro disparos, por volta das 10 horas e, pouco depois, viu cinco viaturas da Polícia Militar na região. Ela contou ainda que soube pelo filho que se tratava de uma perseguição policial.

Saiba Mais