Sujeira e infestação de piolhos: crianças e bebê abandonados pelos pais foram levados para abrigo
Os irmãos eram deixados todos os dias sozinhos em casa
Thatiana Melo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
As três crianças e o bebê de 1 ano abandonados em uma casa, em Campo Grande, foram levados para um abrigo nessa quarta-feira (28) e os pais presos em flagrante pelo crime de maus-tratos e abandono de incapaz. O caso foi registrado na DEPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente).
As crianças foram resgatadas após policiais irem até o local por uma denúncia de ameaça entre vizinhos, mas ao chegarem à residência se depararam com as quatro crianças sozinhas em casa e o bebê chorava muito. Os irmãos têm idades de 8, 7 e 3 anos, e o bebê de 1 ano.
Em depoimento especial, as crianças relataram que ficavam todos os dias sob os cuidados do irmão de apenas 8 anos e que este era responsável, inclusive, por preparar o almoço.
Constatou-se que as crianças estavam com a saúde em risco, estando extremamente sujos e com fortes coceiras no couro cabeludo devido à infestação de piolhos. Assim, o casal foi autuado também pelo crime de maus-tratos.
Os pais foram presos em flagrante e as crianças levadas para um abrigo.
Notícias mais lidas agora
- Defensio Agro: Quadrilha que aplicou golpe de mais de meio milhão em produtores é alvo de operação em MS
- Revólver que seria enviado para Goiás é encontrado dentro de air fryer nos Correios em Campo Grande
- VÍDEO: Militar do Exército morto em acidente em Campo Grande atingiu lateral de carro de aplicativo
- Ex que pisoteou rosto de mulher e colocou fezes de cachorro na boca da vítima vai continuar preso
Últimas Notícias
Três são presos com mais de R$ 929 mil em cigarros eletrônicos e narguilés
Três pessoas foram presas
STJ rejeita tese do ‘racismo reverso’ de pessoas negras contra brancas
Deve ser aplicado somente nos casos de ofensas dirigidas a pessoas negras
Campeonato Sul-Mato-Grossense tem quatro partidas nesta quarta-feira
Na Capital, o Operário recebe o líder Corumbaense
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.