Pular para o conteúdo
Polícia

Sua cidade está na lista? Sete municípios de MS têm redução de assassinatos em 40%

Ainda segundo dados da Sejusp, até julho deste ano, não houve nenhum roubo a comércio
Ari Theodoro -
sejusp governo
Edifício da Sejusp (Divulgação/ Governo de MS)

Dados da (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) de Mato Grosso do Sul, divulgados nesta segunda-feira (28), revelam uma redução de 40% na quantidade de homicídios, na região sul do Estado. Os municípios pesquisados foram: Fátima do Sul, , Deodápolis, Juti, Glória de Dourados, e Vicentina.

Os números são de janeiro a julho de 2023 e fazem comparação ao mesmo período do ano passado. Ainda de acordo com o levantamento da Sejusp, neste período não foi registrado nenhum roubo em comércio na mesma região e os casos de roubos em residência tiveram queda de 33,3%.

Para a delegada regional da Polícia Civil de Fátima do Sul, Paula Ribeiro dos Santos, a redução dos assassinatos e de crimes contra o patrimônio, praticados com violência ou grave ameaça, são resultados do investimento do Governo do Estado, e devido ao trabalho em conjunto das forças policiais.

“No último ano, nossa região recebeu reforço de oito novos delegados e seis escrivães de polícia, o que trouxe agilidade nas investigações, além de possibilitar várias operações policiais em conjunto com as demais forças de segurança”, disse a delegada.

Ela ainda ressaltou as melhorias nas condições de trabalho, como entrega de novas viaturas para as unidades policiais, novos computadores de última geração e a realização de de aperfeiçoamento para os policiais.

“Somente nos últimos 15 dias, foi realizado curso de nivelamento de pistola Glock para todos os policiais civis do Mato Grosso do Sul, também foi realizada a fase presencial do curso de depoimento especial em parceria com o Tribunal de Justiça, além do curso de porte de arma velado para as mulheres. Tudo isso reflete na qualidade do trabalho dos policiais”, ressaltou a delegada.

O comandante do 14º BPM (Batalhão da Polícia Militar) de Fátima do Sul, tenente-coronel Teodoro Caramalac Neto, também avaliou como positivo os números divulgados pela Sejusp e que foi implementada política de valorização dos policiais.

“A atualização sobre as normas legislativas, técnicas de abordagem, busca pessoal, tiro, entre outras matérias que constantemente tratamos com a tropa do Batalhão, aprimoram nosso trabalho, que é fundamental para toda sociedade”.

O tenente-coronel Teodoro também salientou a parceria com as demais forças de segurança, como Polícias Civil e Científica e Corpo de Bombeiros, que resultam nas ações em conjunto e fortalecem o trabalho da segurança para toda a sociedade.

O comandante ainda falou sobre os projetos sociais dos policiais, como o Programa Mulher Segura e o Bom de Bola – Bom na Escola, e que, além da função social, a prevenção é missão constitucional da Polícia Militar.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Trio de pistoleiros invade residência no Paraguai e executa morador com 30 tiros

Esposa tira sobrenome de CEO e exclui redes após flagra em show do Coldplay

Bolsa Família injeta R$ 129 milhões em Mato Grosso do Sul e beneficia 190 mil famílias em julho

Beneficiários do INSS madrugam atrás de atendimento para receber ressarcimento

Notícias mais lidas agora

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

Alexandre de Moraes determina que Bolsonaro use tornozeleira e fique sem redes sociais

Deputado cita Zambelli e vê ação da PF caminho para Bolsonaro não listar entre fugitivos do 8/01

Últimas Notícias

Polícia

Caminhoneiro de MS desaparece e carreta é roubada em São Paulo

Dono da carreta desconfiou e rastreou veículo em outro município paulista

Mundo

Influencer de ciclismo ‘radical’ morre após queda de bicicleta de cerca de 200 metros

Andreas Tonelli, de 48 anos, pedalava em região montanhosa na Itália

Polícia

Perito condenado por improbidade e alvo de operação do Gaeco é nomeado para tratar de frota do Estado

Em 2017, o perito foi condenado por usar carro apreendido para uso particular

Política

‘Indignado eu tô, surpreso não’: deputado vê ação da PF contra Bolsonaro como “símbolo”

Pollon afirmou que as buscas feitas na casa do ex-presidente representa uma escalada do que o parlamentar considera "ditadura"