Pular para o conteúdo
Polícia

Socorro foi acionado 35 vezes e chegou mais de uma hora após acidente que matou idosa, diz família

Após acidente, vítima estava consciente e chegou a falar com filho pelo celular
Aline Machado -
Motorista que bateu carro em idosa não tem CNH e foi conduzida para delegacia para prestar esclarecimentos (Foto: Lívia Bezerra / Midiamax)

Familiares da idosa, Renilda Aparecida Paim da Silva, de 62 anos, que morreu nesta quinta-feira (23) – após um acidente no cruzamento entre as ruas Santo Augusto e Rosa Maria Lopes Couto, no bairro Vida Nova, em Campo Grande – disseram à equipe de reportagem do Jornal Midiamax, que ligaram 35 vezes para o socorro, que chegou mais de uma hora depois da colisão.

Segundo a nora da vítima, após o acidente Renilda estava consciente, orientada e chegou a falar com o filho pelo celular, no entanto, não resistiu e morreu enquanto aguardava a chegada do socorro.

“Ela parecia que estava bem porque estava conversando, estava consciente. Pediu para falar com o filho, ligamos e ela conversou com ele pelo celular. Tudo isso enquanto aguardava alguma equipe de socorro. Ligamos 35 vezes, mas a resposta era de que não havia viatura. E nisso, ela foi parando de falar, e não respondeu mais. Os chegaram mais de uma hora depois do acidente, tentaram reanimar, mas não conseguiram mais”, relata.

A nora da vítima diz ainda que enquanto aguardava pelo socorro, buscou ajuda no Batalhão da Polícia Militar do bairro Nova Lima, no entanto, foi informada pelos militares de que eles não poderiam interferir na vítima, que precisavam esperar pela equipe especializada de socorro.

“Fui lá pedir ajuda porque eles têm treinamento de primeiros socorros, mas disseram que não poderiam mexer nela, que tínhamos que esperar e, então, ligaram novamente para reforçar o pedido de socorro. Busquei toda ajuda possível. Tudo que eu pude fazer, eu fiz”, ressalta.

Procurada pela equipe de reportagem do Jornal Midiamax, a assessoria de comunicação da (Secretaria Municipal de Saúde), responsável pelo – informou que em alguns casos as viaturas estão empenhadas em outras ocorrências e repassam os acionamentos ao Corpo de Bombeiros.

Sobre o acidente envolvendo a idosa, a pasta informa que o tempo entre o chamado e o óbito foi inferior a 30 minutos e que “em nenhum momento foi informado que não havia viatura disponível”. Também disse que houve ligação posterior que alterou a gravidade do caso. Após isso, uma viatura dos bombeiros que estava mais próxima do local do acidente assumiu a ocorrência.

A equipe de reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com a assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros, mas até o fechamento desta matéria não obteve retorno. O espaço segue aberto para manifestações.

Acidente

Segundo os familiares, Renilda havia se aposentado recentemente. Ela conduzia uma moto Honda Biz, de cor preta e seguia pela Rua Santo Augusto, quando foi atingida por um Honda HRV, cor branca, que estava na Rosa Maria Lopes Couto e invadiu a preferencial.

A motorista que dirigia o carro não tem CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e foi conduzida para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol para prestar esclarecimentos sobre o caso.

*Editada às 17h44 para acréscimo de nota retorno da Sesau

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Vacinação

Defensoria Pública realiza plantão de vacinação contra a gripe neste sábado

Conselho Tutelar afirma que criança abandonada pela mãe não foi atropelada 

Caiado critica Lula, Gleisi e dá ‘indiretas’ a Bolsonaro em lançamento de pré-candidatura

Dólar dispara e fecha dia a R$ 5,8350 com temor de recessão após retaliação chinesa

Notícias mais lidas agora

Após adiar por quatro vezes, CNMP vai julgar relatório sobre inspeção no MPMS

ferveu

VÍDEO: Ônibus ‘ferve’ e atrasa passageiros no Terminal Morenão

detran direitor

Ex-diretor do Detran-MS é absolvido por supostas contratações irregulares

Manutenção de frota da Empresa de Água e Esgoto irá custar R$ 1,10 milhão em São Gabriel do Oeste

Últimas Notícias

Polícia

Homem é condenado a 5 anos por tentar matar Leonardo a tiros nas Moreninhas

Réu deverá cumprir a pena no regime semiaberto

Polícia

Estudante sofre preconceito devido à sua descendência em supermercado na Vila Planalto

O caso deve ser investigado pela Polícia Civil

Polícia

Após reclamações, polícia faz ‘batida’ e barra atividades em bar chique de Campo Grande

Moradores relatam que estabelecimento segue funcionando mesmo com o embargo das atividades

Política

TRE-MS rejeita recurso de candidato a prefeito do PT em Paranhos; confira como fica eleição

Candidato segue com nome das urnas e votos serão “anulados sub judice”