Pular para o conteúdo
Polícia

Sob investigação por importunação sexual, padre tem função remanejada dentro do Exército

Primeiro-tenente e capelão ficará no setor administrativo e não poderá celebrar missas
Thatiana Melo, Aline Machado -
Estupros podem ser denunciados em canais de atendimento e delegacias (Foto ilustrativa: Henrique Arakaki/Midiamax)

O padre, que é primeiro-tenente e capelão do Exército Brasileiro foi remanejado de suas funções depois das denúncias de importunação sexual e ameaça, registradas contra ele na Deam (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher), no início deste mês. A informação foi confirmada pelo advogado de defesa, Alexandre Barros Padilhas.

“Até que as investigações sejam concluídas e possamos provar a inocência, ele ficará no setor administrativo e nesse tempo não poderá celebrar missas”, explica.

As denúncias contra o eclesiástico foram feitas por uma mulher, de 34 anos, o último dia 5. Os crimes teriam ocorrido um mês antes, no dia 4 de agosto. O padre foi preso no dia 7 de setembro e liberado dias depois.

Conforme a denúncia, o sacerdote e dois casais se encontraram em uma festa de flashback. Eles estavam bebendo e decidiram sair para lanchar. Depois da lanchonete, seguiram para o apartamento do eclesiástico para continuar bebendo.

A denúncia ainda diz que em determinado momento, quando o marido estava no banheiro, o sacerdote teria ‘agarrado a mulher, passado a mão em seus seios e nádegas e lambido o pescoço dela. A amiga se levantou para tentar ajudar, mas o padre teria ameçado o grupo de amigos.

A defesa, por outro lado, afirma que o padre nega as acusações feitas pela mulher e diz que ela ‘surtou’. “Ele diz que ela teve um surto e começou a gritar. Depois disso, ele pediu para que ela e o companheiro fossem embora. Dias depois ele chegou a ver uma dessas pessoas em uma missa e estava tudo normal”, ressalta.

A assessoria de comunicação do Ordinariado Militar do Brasil, em , disse que acompanha, por meio do departamento jurídico, o decurso das investigações a fim de que possam ser aplicadas as medidas procedentes do Código de Canônico.

Na nota enviada ao Jornal Midiamax, o Ordinariado Militar do Brasil também ressaltou que “exprime sua plena repulsa pela conduta de clérigos que se portem de modo incompatível com a disciplina Canônica, os preceitos da disciplina Militar e o ordenamento jurídico do Estado Brasileiro”.

O padre, 2º Tenente do Exército, tomou posse como Capelão Militar no dia 8 de janeiro de 2022 durante missa de posse canônica na Capelania Militar Nossa Senhora das Graças do Comando Militar do Oeste, no Militar de Base Área de .

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
cepol

Homem é espancado por grupo com barra de ferro e socorrido com traumatismo craniano em Campo Grande 

Grêmio é dominado na etapa final, perde para Alianza Lima e se complica na Sul-Americana

Senadores aprovam MP que aumenta vencimento de militares

Idoso tem Pampa amarela sem gasolina furtada de quintal em Coxim

Notícias mais lidas agora

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato prevê normalização do mercado em poucos dias

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

Vanildo e Fabiana, transplante de rins

Dez anos após transplante de rim, Vanildo celebra a vida ao lado de doadora do órgão

Neymar decide e Santos derrota Flamengo na Vila Belmiro

Últimas Notícias

Polícia

Polícia investiga abuso contra menina após descoberta de caderno em casa de MS

Família se mudou de cidade e caderno foi deixado para trás

Leandro Mazzini - Coluna Esplanada

Kassab já articula lançar Tarcísio candidato a presidente pelo PSD, com Ciro Nogueira de vice

Próprio Kassab disputaria o Governo de São Paulo

Bastidores

[ BASTIDORES ] Tarifaço sobrou até para Napoleão Bonaparte

Parlamentar comparou situação com relação de Dom João VI e líder francês

Polícia

Filhotes de cachorro são resgatados após serem abandonados em cova de cemitério em MS

Foram resgatados 13 filhotes de cachorro