Um jogador de futebol de 20 anos foi preso em flagrante por injúria racial, após xingar o árbitro durante uma partida no sábado (26), em um colégio particular, no Centro de Campo Grande. Ele foi solto em audiência de custódia nesta segunda-feira (28).

Segundo apurado, o jogador cometeu falta grave e levou cartão vermelho, sendo expulso da partida, porém ficou assistindo ao jogo da arquibancada. Outro jogador, do time contrário, levou dois cartões amarelos, em seguida, um vermelho, e também foi expulso.

No intervalo entre o cartão amarelo e o vermelho, o jogador já expulso, que estava na arquibancada, gritou xingando o árbitro. “Você não vai dar cartão vermelho pra ele não, preto filho da p***”, teria dito. O árbitro o questionou sobre o que ele havia xingado, e o rapaz repetiu. A polícia foi acionada e o jovem preso em flagrante.

À polícia ele confessou o crime e disse estar arrependido. Segundo ele, o xingamento ocorreu em um momento de emoção e nervosismo, já que seu time estava perdendo a partida. Ele pediu desculpas diversas vezes. Ainda segundo o autor, ele também é negro e só cometeu injúria devido ao calor do momento.

A autoridade policial não arbitrou fiança, porém ele foi liberado após passar por audiência de custódia nesta segunda-feira (28).