Seis pessoas foram presas em a 22 toneladas de tripas de carne apreendidas durante operação deflagrada pela Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo) na manhã desta sexta-feira (28) na cidade de , distante 97 quilômetros da Capital. Comércios, açougues e mercados também foram lacrados.

A operação tinha como objetivo coibir crimes relacionados a venda de produtos impróprios para consumo, como carnes oriundas do abate clandestino de animais. No município de Ribas do Rio Pardo, os policiais já haviam recebido denúncias de que os órgãos de controle enfrentavam dificuldade de coibir a demanda.

No abate clandestino, os animais geralmente são frutados ou desviados de rebanhos ilegais, ou doentes, e o abate não segue as normas sanitárias, o que aumenta o risco de contaminação por doenças.

(Foto: Divulgação/ Polícia Civil)

A operação contou com apoio do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros), DEH (Delegacia Especializada de Homicídios), GOI (Grupo de Operações e Investigações), Denar (Delegacia Especializada em Repressão ao Narcotráfico), Derf (Delegacia Especializada em Roubos e Furtos), Deleagro (Delegacia Especializada de Combate aos Crimes Rurais e Abigeato), (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher), além de Ambiental, Coordenadoria de Perícias, IAGRO e Procon.