Em meio a fezes humanas e de animais, muita sujeira e insetos, cinco crianças e um adolescente de 12, foram resgatados na tarde desta quinta-feira (23) pela Polícia Militar em . A deles, de 33 anos, foi presa em por maus tratos. As imagens da sujeira no local impressionam.

O caso aconteceu em um residencial e vizinhos acionaram a polícia para denunciar o caso de abandono e insalubridade. Equipe do 10º BPM (Batalhão da Polícia Militar) foi ao local e encontrou as crianças sem roupas, reclamando de e sede.

Conforme apurado, a residência estava com um forte odor, tinha fezes por todos os cômodos, assim como insetos e sujeira. As crianças não tinham local adequado para dormir e a casa estava sem água há dois meses.

Entre as vítimas estão três meninas, de 1, 5 e 7 anos, e três meninos, de 2, 9 e o adolescente de 12 anos. Todos foram recolhidos pelo Conselho Tutelar, que foi ao local e constatou que não havia condições deles continuarem sob guarda da mãe.

As crianças e a mulher foram levadas para a DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), onde o caso foi registrado como maus-tratos. Todas as vítimas passaram por depoimento especial, confirmando a situação que viviam e foram para abrigo do conselho.