Duas pessoas da mesma família, sendo um homem de 30 anos, e a mãe dele, de 47 anos, e outra parente, foram presos em flagrante na noite deste sábado (9), na Vila Toscana, em Dourados, região sul do Estado. Tudo começou quando a vizinha, de 56 anos, foi reclamar ao ver um carro estacionado na frente do seu portão, em um local com a guia rebaixada.

Ao pedir para ele retirar o carro, por volta das 19h20, o homem se recusou e ainda teria respondido: “Sai pelo outro lado sua gorda. Você está precisando de homem. Vai transar”. Em seguida, a mulher alegou que a mãe do vizinho também passou a ofendê-la e dizer que ia “chamar o povo de Capitan Bado para matá-la”.

A mulher então acionou a PM e eles conversaram com uma mulher, a qual dizia que ali não havia bandido. Os policiais disseram que ele ligou no 190 e teria gritado com o operador, mostrando sua insatisfação com a presença da equipe. No entanto, as coisas ultrapassaram o limite quando ela passou a proferir ofensas, recebendo voz de prisão por desacato.

Já na viatura, a mãe da mulher presa por desacato também xingou os policiais, dizendo: “Seus merdas. Policiais de merda”, momento em que correu para o quintal, porém, também foi presa por desacato. Ambas danificaram o veículo, quebrando dois amortecedores da tampa.

O caso foi registrado como dano qualificado, desacato e ameaça, na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados.