Pular para o conteúdo
Polícia

“Sabia que ele mexia com drogas, mas era só prender”, diz mãe de jovem morto em confronto

Apesar da polícia afirmar que apreendeu arma usada por jovem em confronto, mãe nega
Mirian Machado -
(Foto: Divulgação PCMS/ Redes Sociais)

A de Kawan Adrian de Souza, de 19 anos, que morreu na manhã de terça-feira (7) durante confronto com a Polícia Civil na cidade de Santa Rita do Pardo, a 267 quilômetros de , contestou a informação policial de que seu filho havia reagido à abordagem.

Segundo a mulher, Kawan mexia com drogas e ela sabia, mas afirma que não havia motivo para matá-lo. “Eu sabia que ele mexia com droga, não vou negar, mas ele não tinha arma como estão falando aí, não estava armado. Tinha vários policiais contra ele, era só prender, não precisava matar”, lamenta a mãe desolada ao telefone.

A mãe conta que o Kawan, mais velho de 6 filhos, estava dormindo. Na residência, além dele, estava ela, o marido, o irmão e três filhos pequenos de 7, 3 e 1 anos. “Era cinco horas da manhã. Eles desligaram toda a energia da casa, arrombaram o portão e mandaram todo mundo sair. Meu filho, que estava dormindo, falou “vou correr mãe”. Ele fugiu pra não ser pego com a droga”, detalhou.

O rapaz então pulou o muro da residência, momento este que se deparou com outros policiais que cercavam a casa. “Quando meu filho pôs os pés no chão, eles atiraram. Eu ouvi três tiros. Horas depois eles ainda me diziam que meu filho estava bem, que era para eu ficar tranquila”, contou a mulher.

Ainda no relato, diz que apesar do filho estar mexendo com coisa errada, não quer que a morte seja injusta. “Executaram ele. Ele não estava armado, nem tinha dinheiro para comprar arma. O médico disse que ele já chegou morto no com tiro a queima-roupa. Só não quero que meu filho, além de ter sido morto, vai com essa injustiça”, diz.

Ainda conforme a mãe, Kawan havia sido preso uma vez, pois havia emprestado uma arma de brinquedo a outra pessoa. O colega foi preso em flagrante com o simulacro e Kawan foi junto por ser o dono. Depois de solto, trabalhou em uma carvoaria em uma fazenda e há um mês e meio estava na casa da mãe, mas, segundo ela, na próxima semana iria morar em Bataguassu.

Conforme a polícia, a abordagem teria ocorrido durante mandado de cumprimento de busca e apreensão, devido a uma ocorrência de ameaça a um servidor. A mãe contraria a versão e diz que o filho era quem estava sendo ameaçado pelo policial. “O policial tinha ameaçado ele e outro menino de 15 anos. O outro menino a mãe dele mandou ele pra uma fazenda, mas ele conseguiu matar meu filho”, reclama.

Apesar do relato da mãe, a polícia afirma que Kawan teria reagido, pulado muros das residências e apontado arma, uma pistola 380, para os civis, que revidaram.

Na residência de Kawan, foram encontrados pinos de de cocaína e um celular, que ele teria quebrado ao avistar os policiais. A arma foi apreendida e passará por perícia.

Kawan tinha passagens por roubo, dano, ameaça e tráfico de drogas e, segundo a polícia, também seria integrante de uma facção criminosa.

O cumprimento do mandado de busca fazia parte de uma ação conjunta entre policiais da Delegacia de Polícia Civil de , Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Bancos, Assaltos e Sequestros) e Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
bebê licença

Aumento da licença-paternidade será tema no Congresso após recesso

temperaturas

‘Combo climático’ começa a influenciar tempo em MS neste domingo e deve trazer chuvas

frigorífico

Funcionários de frigorífico na fronteira passam mal após possível vazamento de amônia

volei

Brasil vira sobre o Japão e alcança final da Liga das Nações de vôlei

Notícias mais lidas agora

Maracaju diz que indústria chinesa ‘abandonou’ crédito de R$ 1,4 milhão em ISSQN

Morre militar reformado atropelado em ciclovia na Avenida Duque de Caxias

‘Fruta do momento’: sítio na Capital produz morango há mais de 2 anos em cultivo orgânico

f1

F1: Norris faz pole no GP da Bélgica e Bortoleto larga em 10º

Últimas Notícias

Esportes

Palmeiras bate Grêmio com gol relâmpago, vence 3ª seguida no Brasileirão e cola no Cruzeiro

Grêmio reagiu em alguns momentos da partida, mas nunca à altura do time palmeirense

Trânsito

Ultrapassagem teria causado colisão que deixou motorista em estado grave na BR-163

Um terceiro motorista teria tentado ultrapassar em faixa contínua e causado o acidente

Cotidiano

Fiscalização não encontra vestígio de vazamento de amônia em frigorífico

Nove funcionários teriam passado mal após suposto vazamentos

Esportes

Fortaleza vence Red Bull Bragantino e dá passo importante na luta contra o rebaixamento

Vitória representou uma reabilitação fundamental para o Fortaleza