Pular para o conteúdo
Polícia

Reeleita com 70% dos votos, presidente do Sinpap/MS está otimista para os próximos três anos

Danielle Bueno luta pela valorização profissional junto ao Governo do Estado
Lívia Bezerra -
(Divulgação)

Com 70% dos votos, a chapa liderada por Danielle Bueno venceu novamente a eleição para a presidência do Sinpap/MS (Sindicato dos Peritos Papiloscopistas Oficiais de Mato Grosso do Sul) nessa segunda-feira (31). Com isso, Danielle comanda o sindicato nos próximos três anos, levantando a principal bandeira da luta pela valorização e reconhecimento profissional junto ao Governo do Estado.

“O reconhecimento da oficialidade da profissão da categoria perante o Governo do Estado é nossa luta principal e esperamos alcançar esta conquista em breve”, destaca a dirigente. 

Otimista e com sentimento de dever cumprido, Danielle conversou com a reportagem do Jornal Midiamax e agradeceu os votos recebidos. “Foi uma eleição polêmica, que houve uma certa dose de tentativa de controle externo da administração sindical e, ainda assim, os filiados deram o voto na urna de que o sindicato vai, sim, continuar sendo base do servidor. Então, é uma sensação de estar no caminho certo, sensação de que os filiados estão se sentindo representados por essa diretoria e, ao mesmo tempo, com fé e otimismo”.

O perito papiloscopista é um perito oficial de natureza criminal, extinguindo as controvérsias, conforme a declaração do STF (Supremo Tribunal Federal) na ADI (Ação Direta de Inconstitucionalidade) 5182/PE. “As possibilidades foram apresentadas ao Governo do Estado, que encaminhou ao de Polícia Civil, onde aguarda votação. Também se vislumbra a hipótese de unificação das carreiras periciais da Polícia Civil, vez que ambas carreiras se tratam de atividade fim”, explica Danielle.

Para a presidente, a confiança da vitória na luta pela oficialidade da profissão são os precedentes de outros estados brasileiros que já fizeram este processo. No (ES) a unificação foi realizada há cinco anos e Danielle ressalta: “A unificação das carreiras periciais não só é licita, como já vem sendo realizada há anos em demais entidades federativas. Justamente por tratar-se de competência estadual, como bem ressaltou a ADI 5182”. 

Nova diretoria

A nova diretoria do Sinpap/MS para o triênio 2023/2026 é composta por Danielle Bueno Fernandes da Silva (presidente), José Bento Corrêa (vice-presidente), Mônica Félix Andrade Nascimento de Oliveira (secretária-geral), Marco Aurélio Cândido Castro Sá (2º secretário), Isabela Teixeira Etto (tesoureira-geral), Regiane da Silva Souza (2ª tesoureira), Liene Penitente Deboni (relações públicas) e Erika Gehre Dantes Torres (assessora de relações públicas).

O Conselho Fiscal eleito é formado por Gisélia Subtil Maldonado, Marcos Gonzales Soares e Ricardo de Werk Filho, tendo como suplentes Ricardo Vizarro Leite, Derlis Ariel Cavalheiro Messa e Maira Gasques Chaves Cappi.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
senado jornada de trabalho papa

CCJ do Senado aprova fim da reeleição para cargos do Executivo

Netanyahu anuncia morte de líder do Hamas: estamos prontos para encerrar guerra

inss

AGU calcula que pedidos de reembolso de aposentados do INSS já somam R$ 1 bi

IFMS divulga locais de prova dos concursos para docentes e técnicos

Notícias mais lidas agora

sed operação reinaldo

Licitações da gestão de Reinaldo na SED-MS foram alvo de quatro operações da PF por fraude

sed

LISTA: Alvos da PF vão de empresários a ex-servidores da SED em MS

cedraz ministro tcu

Ministro do TCU destaca incertezas em proposta de leilão da BR-163 e histórico falho da CCR

Com bênção das rosas e venda do bolo de Santa Rita, Paróquia realiza tradicional celebração na Capital

Últimas Notícias

Transparência

ANTT defende redução de duplicação como alternativa para não subir pedágio da BR-163

Com nova proposta, CCR deverá duplicar menos da metade da rodovia

Polícia

Mulher sofre suspeita de fratura no nariz após ser agredida pelo ex-companheiro

Vítima disse que homem bateu a cabeça dela contra a parede durante as agressões

Cotidiano

Consulta ao maior lote do Imposto de Renda da história será aberto nesta sexta-feira

Para saber se a restituição está disponível, o contribuinte deve acessar a página da Receita na internet, clicar em "Meu Imposto de Renda" e, em seguida, em "Consultar a Restituição"

Famosos

Monique Evans se reconcilia com a filha após desentendimentos

Monique Evans chegou a ser bloqueada por Bárbara Evans nas redes sociais