Uma quadrilha especializada que trazia cocaína da para Mato Grosso do Sul, escondida em alforges – tipo de bolsa grande dividida em dois compartimentos – foi presa em uma ação conjunta da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) e da PRF (Polícia Rodoviária Federal). 

Nesta ação, que ocorreu na , foram presos três membros da quadrilha, entre eles uma mulher. De acordo com o delegado Hoffman D'Ávila, titular da especializada, disse que a quadrilha buscava a cocaína na Bolívia pela região de mata em alforges, atravessando o matagal ao encontro do restante da quadrilha que esperava no carro.

Ainda conforme o delegado, a quadrilha já estava sendo monitorada há um tempo. Com o trio, os policiais encontraram cerca de 40 quilos de de cocaína e 7 quilos de cocaína. A droga foi avaliada em mais de R$ 1 milhão. 

A cocaína tinha uma marca com desenho de golfinho. “Marcas como essa indicam o produtor da cocaína”, disse Hoffman. 

Em outra ação na mesma rodovia, os policiais prenderam um homem que estava em um veículo Vera Cruz. No painel do carro, foram localizados cerca de 40 quilos de pasta base de cocaína. Para os policiais, o homem teria dito que estava a caminho de para vender doces.