Proprietários rurais são autuados por desmatamento de 13,78 hectares no Pantanal

A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Corumbá autuou proprietários rurais por supressão em áreas remanescentes de vegetação nativa. De acordo com a polícia, durante fiscalização em propriedades rurais, a PMA de Corumbá constatou a supressão em áreas remanescentes de vegetação nativa (desmatamento), em três propriedades rurais, sem a devida licença ambiental do órgão competente, no […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Divulgação

A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Corumbá autuou proprietários rurais por supressão em áreas remanescentes de vegetação nativa. De acordo com a polícia, durante fiscalização em propriedades rurais, a PMA de Corumbá constatou a supressão em áreas remanescentes de vegetação nativa (desmatamento), em três propriedades rurais, sem a devida licença ambiental do órgão competente, no Pantanal da Nhecolândia e do Paiaguás.

As áreas foram identificadas por meio do centro de apoio operacional das promotorias de justiça, via núcleo de geotecnologia do Ministério Público Estadual, e mensuraram 13,78 hectares de vegetação nativa que foi descaracterizada para a realização de atividades agropastoris. A polícia então lavrou autos de infração referentes às áreas encontradas que totalizaram o valor de R$ 15 mil.

Lei do Pantanal

O governador Eduardo Riedel (PSDB) disse nesta segunda-feira (18) que a proposta sobre a primeira Lei do Pantanal deverá ser encaminhada pelo executivo ainda em outubro. Após o decreto do Governo do Estado que suspendeu todas as licenças ambientais para desmatamentos no Pantanal, os deputados estaduais iniciaram, no mês passado, debates sobre a primeira Lei do Pantanal em Mato Grosso do Sul.

“A Lei do Pantanal vai para a Assembleia ainda esse ano, e aí a casa vai discutir com todos os interesses da sociedade que tem em torno dessa matéria. Estamos trabalhando, ouvindo todas as partes e o Executivo está construindo e a gente deve mandar agora começo de outubro a eles”, falou o governador nesta segunda.

Conteúdos relacionados