A PMA (Polícia Militar Ambiental) prendeu e autuou um empresário de em R$ 25.375,00 por poluição. De acordo com a polícia, na última sexta-feira (23), a PMA de Campo Grande, em atendimento à uma denúncia de poluição em Nova Alvorada do Sul, realizou uma vistoria em uma empresa de recicláveis de plástico, alumínio e ferro velho.

Durante a vistoria acompanhada pelo proprietário da empresa, a polícia constatou irregularidades como exposição de resíduos sólidos às intempéries climáticas, acondicionamento irregular de várias embalagens de produtos agrotóxico, lançamento de óleos ao solo.

Ainda de acordo com a polícia, foi verificado em pelo menos quatro pontos o derramamento de óleo, além de uma máquina usada para prensar os recicláveis que se encontrava em más condições de operação com vazamento de óleo no local.

Ainda segundo a polícia, a atividade pela empresa trata-se de atividade potencialmente poluidora instalada em local habitado, cujos resíduos e embalagens de agrotóxicos encontravam-se de fácil acesso a qualquer pessoa, tendo em vista que o local não tem muro tampouco portão que pudesse propiciar o mínimo de isolamento dos materiais.

Diante da situação encontrada, o proprietário foi autuado em R$ 25.375,00, além de ser preso e encaminhado à delegacia pelo crime ambiental de poluição e pelo armazenamento irregular de embalagens de agrotóxicos. Ainda, a empresa teve suas atividades paralisadas por não funcionar conforme as condicionantes existentes na Licença Ambiental