Produtor rural foi autuado por maus-tratos contra animais em Coxim, cidade a 253 quilômetros de Campo Grande. Equipe de fiscalização da polícia ambiental, com uma médica veterinária da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), realizou uma vistoria em uma propriedade no município de Coxim para averiguar um possível caso de maus tratos. Chegando ao local, os policiais localizaram 21 (vinte e um) animais desnutridos, sem alimentação necessária para sobrevivência.

De acordo com a PMA, foi constatado que a propriedade não possui nenhum tipo de pastagem, tanto nativa quanto plantada e que o proprietário não tomou as devidas medidas em época de escassez de Chuva. Também foi verificado que os cochos estavam secos/vazios, apesar do mesmo informar que fornece alimentação.

Segundo a médica veterinária que acompanhou a fiscalização, o dono dos animais já havia sido orientado a proporcionar alimentação necessária para os animais em outras 3 (três) ocasiões, sendo nos meses de agosto, setembro e outubro de 2023. Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão pelo crime de maus tratos a animais e foi autuado administrativamente no valor de R$ 10.500,00 pela prática.