Um homem de 41 anos foi preso apontando por participação no assassinato de empresário brasileiro, João Francisco Barão, de 27 anos. Ele foi preso no início da noite desta sexta-feira (28), no mercado municipal de Pedro Juan Cabllero.

João Francisco Barão foi atacado por pistoleiros quando saía de um salão de eventos na rua Mariscal López, próximo a Benjamín Aceval.

O local é o mesmo onde em 2021 aconteceu a chacina que matou quatro pessoas, entre elas a filha do ex-governador de Amambay e atual prefeito de Pedro Juan Caballero, Ronald Acevedo.

O brasileiro estava sentado na via pública, quando desconhecidos se aproximaram do local e fizeram sete disparos de arma de grosso calibre. Após atirarem contra a vítima, os pistoleiros teriam fugido em um veículo que foi encontrado em chamas em um local afastado da cidade.

Ainda segundo a Polícia Nacional na época, o empresário poderia ter saído da fronteira após ter problemas com uma mulher que também é brasileira. O caso é acompanhado pela promotora Reinalda Palácios, que investiga o motivo da execução.