O rapaz de 21 anos, que foi flagrado com 1.737 quilos de maconha em Dourados na última terça-feira (7), teve a prisão preventiva decretada pela 2ª Vara Criminal de Dourados e deverá ser levado para a PED (Penitenciária Estadual de Dourados).

O entreposto de distribuição de maconha funcionava na rua Ipanema, no bairro Santo André, em Dourados, e foi desarticulado a partir do monitoramento feito por agentes do SIG (Serviço de Investigação Geral).

Segundo informações do SIG, os investigadores já monitoravam o local há alguns dias. Durante a diligência, encontraram o rapaz dentro da residência, onde havia tabletes de maconha espalhados em praticamente todos os cômodos.

O que chamou a atenção dos investigadores do SIG é que os tabletes de maconha estavam acondicionados em caixas de hortifrutigranjeiros. Dando a entender que entorpecente teria chegado, ou seria entregue em caminhão adequado para esse tipo de transporte.

No fundo da residência, também foi localizada uma caminhonete com maconha dentro da carroceria. Segundo informações dos policiais do SIG, na casa foi encontrada uma grande quantidade de fitas adesivas, que eram utilizadas na embalagem dos tabletes.