Preso acusado de atirar em irmãos em UPA tenta fugir de delegacia de Campo Grande

Homem foi preso dessa vez por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, mas já havia tentado matar irmãos em novembro do ano passado

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
fogo
Depac Cepol (Foto: Nathalia Alcântara, Arquivo, Jornal Midiamax)

Um jovem de 23 anos foi preso em flagrante na terça-feira (28) por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e desobediência, após ser flagrado com o armamento em uma barbearia de Campo Grande. Durante a prisão, o rapaz tentou fugir da delegacia, mas foi capturado em seguida, ainda na unidade.

Ele ainda é acusado de atirar contra três irmãos na UPA Santa Mônica em novembro do ano passado.

No fim da manhã de ontem, a equipe policial fazia patrulhamento pela Rua David Correia Leite, no Núcleo Habitacional Universitárias, quando visualizou um homem sair de um veículo Celta, de cor branca e entrar em uma barbearia acompanhado de uma mulher, porém foi notado que havia em sua cintura algo similar a uma arma de fogo.

Foi feita uma abordagem e, ao avistar a polícia entrando no estabelecimento, o homem, que estava sentado na cadeira de corte, retirou por baixo da toalha um objeto levando em direção ao balcão. Neste momento, ele foi imobilizado e quando questionado disse que está sendo ameaçado e o objeto seria para sua defesa. A esposa confirmou a versão.

Ao saber que seria levado para a delegacia, o homem se mostrou resistente, disse que sua esposa assinaria a autoria da arma, depois pediu para um funcionário da barbearia assumir a tutela da arma de fogo.

A esposa ainda pediu para os policiais colocarem no boletim de ocorrência que a arma foi encontrada com ela, a equipe negou, mas disse que ela poderia acionar um advogado para representar o marido. A mulher então disse que na delegacia assumiria a arma, pois teme que o marido seja morto no presídio.

A arma, uma pistola Taurus .380, foi apreendida com um carregador e 10 munições .380. Ela está com a numeração raspada e carregada.

Na Depac Cepol, enquanto o boletim de ocorrência era confeccionado, o homem conseguiu se desvencilhar das algemas e fugiu pelo pátio da delegacia, mas foi capturado logo em frente na presença de parentes.

Foi necessário uso de técnicas de imobilização mais contundentes e o autor foi algemado mais uma vez. Segundo a polícia ele tem passagens por tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e outros.

Tiroteio na UPA Santa Mônica em Campo Grande (Via WhatsApp)

Tentativa de homicídio

Na noite do dia 3 de novembro do ano passado houve uma briga entre o autor e um adolescente. Ambos estavam com suas namoradas na UPA Santa Mônica. O autor teria mostrado a arma para o adolescente, que chamou dois irmãos para ajudá-lo.

Na saída da unidade de saúde, ao ver o trio, o autor efetuou disparos, que atingiram um dos irmãos, um jovem de 21 anos, que foi socorrido. O tiroteio resultou em três veículos, que estavam estacionados no local, atingidos.

Em seguida, o autor e a namorada fugiram.

Conteúdos relacionados