Pular para o conteúdo
Polícia

Presídio é vistoriado após descoberta de plano de fuga em massa de PCC na fronteira

Em 2020, 79 membros do PCC fugiram da penitenciária
Thatiana Melo - Publicado em
Compartilhar
(Foto: ABC Color)

Um plano de fuga de membros do PCC (Primeiro Comando da Capital) foi descoberto na penitenciária de Pedro Juan Caballero, na fronteira com Ponta Porã, a 346 quilômetros de Campo Grande. Em 2020, 79 membros do PCC fugiram da penitenciária.

A intervenção na penitenciária ocorreu neste fim de semana depois da descoberta do plano. Relatórios da inteligência descobriram a tentativa de fuga em massa quando por evidências videográficas perceberam mudanças na infraestrutura do pavilhão A. 

Segundo o site ABC Color, a intervenção é feita com membros do Grupo de Reação de Agentes Penitenciários. Em 2020, 79 membros do PCC fugiram da penitenciária.

https://www.youtube.com/watch?v=xzmR7OUGY20

Fuga de 79 membros do PCC

Na madrugada do dia 19 de janeiro de 2020, um domingo, 75 detentos do Presídio de Pedro Juan Caballero fugiram após escavarem um túnel que ligaria o Pavilhão B até a área externa. A princípio todos os detentos eram membros do PCC e apenas um não teria conseguido escapar.

O Ministério Público do Paraguai assegurou que o bando construiu túnel da fuga em sete dias e levou aproximadamente três horas para escapar. Em uma das celas do presídio foram encontrados 200 sacos com areia do túnel escavado.

Dos presos que fugiram, 40 seriam brasileiros e 35 paraguaios. A maior parte dos fugitivos brasileiros saíram pela porta da frente da prisão e não utilizando o túnel.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre 'cratera' na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra 'fotógrafo de ricos' em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

'CPI do Consórcio Guaicurus' chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados