Pular para o conteúdo
Polícia

Prefeitura de Coxim abre PAD para investigar desvio de combustível por motorista de ônibus

Ao final das investigações, servidor pode até ser exonerado do cargo
Danielle Errobidarte -
Galões de combustível apreendidos. (Foto: Divulgação/ Força Tática 5º BPM)

A Prefeitura de , cidade a 253 km da Capital, por meio da Procuradoria Geral do Município, abrirá PAD (Procedimento Administrativo Disciplinar) para investigar o servidor público e motorista de ônibus preso no último sábado (25) por desviar combustível. Ele foi preso por furto e peculato, e encontrados 13 galões de com um caminhoneiro que confessou ter comprado do servidor por preço abaixo do vendido nos postos.

A Prefeitura informou ao Jornal Midiamax que não tinha conhecimento do ato ilícito e que o motorista é servidor público concursado desde agosto de 2007. Além disso, alegou que acompanha os trabalhos de investigação da Polícia Civil. Ao final das investigações, o motorista pode ser exonerado ou não.

O crime foi descoberto após policiais da Força Tática de Coxim receberem diversas denúncias de que o motorista desviava o combustível e guardava em sua casa, em galões de 20 litros, ou saía em seu veículo para entregar a terceiros. Dias antes, o que o motorista dirigia havia sido pichado com a frase “ladrão de combustível”.

Os policiais abordaram o motorista de uma caminhonete Frontier que saía da casa do suspeito. O condutor foi revistado e, na carroceria, foram encontrados 13 galões de 20 litros contendo diesel.

Perguntado sobre a origem do combustível, o condutor não soube dizer e também não apresentou nota fiscal da compra. Posteriormente, ele confessou que é caminhoneiro e que o suspeito teria oferecido combustível a ele por um valor mais em conta do que nos postos, R$ 4,50. Por trabalhar com caminhão, ele resolveu ficar com o diesel.

O condutor ainda disse ter conhecimento de que o suspeito retirava o combustível do ônibus, mas que já comprava acondicionado nos galões. Ele ainda explicou que o suspeito costuma retirar o diesel, guardar em sua casa, e o avisava quando tinha grande quantidade estocada.

Durante a abordagem do condutor da Frontier, os policiais viram o suspeito passando na rua em direção a sua casa, em seu veículo. Ele foi abordado e, quando questionado sobre o combustível, ele ficou em silêncio e disse que “iria conversar somente com o delegado”.

Confira a nota na íntegra:

A Procuradoria Geral do Município está acompanhando os trabalhos de investigação da Polícia Civil, ante o fato ser recente 24/03/2023, juntando provas e testemunhas de fato e estará enviando ao Municipal a documentação necessária para abertura do procedimento administrativo disciplinar ofertando ao servidor o contraditório e ampla defesa, onde ao final deste, o servidor poderá ser ou não exonerado de seu cargo.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados