Policiais afastados após operação do Gaeco reassumem cargos e voltam às atividades
Policiais foram absolvidos de acusações
Thatiana Melo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os policiais civis, Mauro Ranzi, Rogério Insfran OCampos e Márcio André Molina devem reassumir os cargos dos quais foram afastados após serem alvos de uma operação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado), em março de 2022.
A volta dos investigadores e do perito criminal foi publicada nesta terça-feira (12) em Diário Oficial. “Revogar o afastamento compulsório do policial civil MAURO RANZI, ocupante do cargo de Investigador de Polícia Judiciária, pertencente ao quadro efetivo da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública/MS, lotado na Delegacia de Antônio João.”
Como também dos policiais, “Revogar o afastamento compulsório do policial civil ROGÉRIO INSFRAN OCAMPOS, ocupante do cargo de Perito Criminal, pertencente ao quadro efetivo da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública/MS, lotado na Unidade Regional de Perícias e Identificação de Ponta Porã.”
“Revogar o afastamento compulsório do policial civil MÁRCIO ANDRÉ MOLINA AZEVEDO, ocupante do cargo de Investigador de Polícia Judiciária, pertencente ao quadro efetivo da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública/MS, lotado na 2ª Delegacia de Polícia de Ponta Porã.”
Os policiais foram absolvidos dos crimes de corrupção e peculato.
Investigações MPMS
As investigações começaram em 2021. Em depoimento, as vítimas dos policiais contaram que, no dia 5 de abril de 2021, o caminhão Scania em que estava acoplada a carreta foi roubado de Queimados, no Rio de Janeiro.
Já no dia 6 de abril, equipes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) em fiscalização em Ponta Porã encontraram e recuperaram o veículo, entrando em contato com as vítimas para comunicar o fato. O casal, então, foi até Ponta Porã.
No trajeto, segundo o relatório do Ministério Público, pararam em posto policial no estado do Paraná e foram orientados a procurar em Ponta Porã a policial aposentada, alvo da operação, que iria ajudar na restituição do caminhão.
As vítimas, então, entraram em contato com a policial pelo WhatsApp, e ela indicou que fossem até a 2ª delegacia de polícia e procurassem o escrivão, também alvo da operação. Já na delegacia, no dia 8 de abril, o casal foi recepcionado por outro policial e, posteriormente, o segundo alvo da operação passou a atendê-los, como também o investigador de polícia aposentado.
Notícias mais lidas agora
- Homem que matou empresária em SP é preso na linha internacional em Ponta Porã
- ‘Operação Snow’: Morador de condomínio de luxo resiste, mas é preso com armas e drogas em Campo Grande
- Após ser esfaqueado, homem cai e morre na calçada de residência na Nhanhá
- ‘Snow II’: Advogados e policiais integravam organização que monitorava cargas de drogas
Últimas Notícias
Brasil surpreende anfitriã Noruega na estreia do Mundial de Handebol
O Brasil fez uma estreia de gala nesta quarta-feira (15)
Funtrab disponibiliza 744 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30
Pneu estoura e carreta que transportava escavadeira sai da pista na MS-040
Caminhoneiro de 32 anos ficou ferido
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.