Delegado afastado após operação do Gaeco volta às atividades em Mato Grosso do Sul
O delegado foi absolvido das acusações de peculato e corrupção passiva
Thatiana Melo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O delegado Patrick Linares que foi afastado após a deflagração da Operação Codicia, feita pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado), em março de 2022, teve seu afastamento revogado nesta terça-feira (5).
A decisão da revogação do afastamento foi publicada em Diário Oficial. “Revogar o afastamento compulsório do policial civil PATRICK LINARES DA COSTA, ocupante do cargo de Delegado de Polícia, pertencente ao quadro efetivo da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública/MS, lotado na 2ª Delegacia de Polícia de Ponta Porã, determinado conforme Portaria “P” CGPC/MS/Nº 10, de 25 de abril de 2022, publicada no DOE nº 10.812, de 26 de abril de 2022, com efeitos a contar da data da publicação”.
A publicação foi assinada pelo Corregedor-geral da Polícia Civil, delegado Márcio Rogério Faria Custódio. Em decisão publicada no dia 30 de agosto, Linares foi absolvido dos crimes de peculato e corrupção passiva.
Investigações MPMS
As investigações começaram em 2021. Em depoimento, as vítimas dos policiais contaram que, no dia 5 de abril de 2021, o caminhão Scania em que estava acoplada a carreta foi roubado de Queimados, no Rio de Janeiro.
Já no dia 6 de abril, equipes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) em fiscalização em Ponta Porã encontraram e recuperaram o veículo, entrando em contato com as vítimas para comunicar o fato. O casal, então, foi até Ponta Porã.
No trajeto, segundo o relatório do Ministério Público, pararam em posto policial no estado do Paraná e foram orientados a procurar em Ponta Porã a policial aposentada, alvo da operação, que iria ajudar na restituição do caminhão.
As vítimas, então, entraram em contato com a policial pelo WhatsApp, e ela indicou que fossem até a 2ª delegacia de polícia e procurassem o escrivão, também alvo da operação. Já na delegacia, no dia 8 de abril, o casal foi recepcionado por outro policial e, posteriormente, o segundo alvo da operação passou a atendê-los, como também o investigador de polícia aposentado.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Filho de Viih Tube recebe alta após 20 dias e diagnóstico é revelado; confira
Após 20 dias de internação, Ravi recebeu alta médica; pela primeira vez, os médicos revelaram qual é o diagnóstico do filho de Viih Tube
Marido é assassinado a pauladas por populares após agredir esposa em Ladário
Caso aconteceu na noite de sexta-feira (13) e, até o momento, não há informações sobre os autores do crime
Elon Musk acumula fortuna e lidera lista dos mais ricos dos EUA; confira o ranking da Forbes
Musk tem fortuna estimada em R$ 2,55 trilhões
Gracyanne Barbosa se pronuncia após irmã se declarar a Belo: “Respeito”
Após irmã rasgar elogios a Belo, Gracyanne Barbosa quebra o silêncio e explica a relação entre Giovanna e o ex-marido; saiba detalhes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.