A Polícia Civil de , cidade a 326 km de recuperou na quinta-feira (7) R$40 mil em jóias furtadas de duas residências nos bairros Santos Dumont e Primaveril. A autora dos furtos é uma mulher de 48 anos que fazia faxina na casa das vítimas. 

Os crimes aconteceram entre os dias 30 de outubro e 14 de novembro. A criminosa agia no mesmo modus operandi nos locais. Ela oferecia serviços de faxina, ganhando a confiança das vítimas para em seguida cometer os furtos.  

Após várias diligências, a mulher foi localizada a caminho da rodoviária, ela confessou o crime, inclusive, contou que estava prestes a se mudar para o estado de São Paulo.

A autora não estava mais com as jóias e não quis colaborar com a polícia informando a quem teria repassado. Porém, as investigações continuaram e os policiais conseguiram encontrar um homem, de 27 anos, que estava com colares e pulseiras das vítimas. 

As joias recuperadas foram devolvidas e os dois suspeitos autuados, ela por furto qualificado pelo abuso de confiança e o homem por receptação.