Polícia procura em hospitais ocupante de ultraleve que fez pouso forçado em Selvíria

Informações iniciais eram de que aeronave havia caído

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Aeronave passará por perícia técnica (Reprodução)

Policiais civis e militares buscam por passageiro de ultraleve que teve a roda danificada ao realizar um pouso forçado na tarde desta terça-feira (5), por volta das 12:30, na região rural de Selvíria, a aproximadamente 400 quilômetros de Campo Grande. O homem, que não teve a identidade revelada, desapareceu depois de sair para pedir socorro.

De acordo com o delegado Felipe Cagliari da Rocha Soares, o homem – indicado pelo piloto como dono da aeronave – continua desaparecido. “Estamos procurando por ele. Fomos informados de que ele tem um problema de saúde, sofre de Diabetes. Não sabemos se ele passou mal e recebeu algum socorro. Estamos a procura dele”, explicou.

Ainda segundo o delegado, a princípio não foi encontrado nada ilícito na aeronave. Informações iniciais indicavam que o ultraleve havia caído na região rural de Selvíria, no entanto, o delegado explicou que o piloto fez um pouso forçado.

“Houve uma pane e ele teve que fazer um pouso forçado”, explicou. Conforme o piloto, que conduzia o ultraleve, no momento da descida a roda bateu em uma árvore e ficou danificada.

Policiais militares de Selvíria foram os primeiros a chegar ao local. A eles, o piloto disse que o proprietário da aeronave saiu para buscar ajuda e não retornou. Ele também informou que o voo era de instrução e que eles seguiam de uma cidade em Minas Gerais com destino a Três Lagoas.

A Polícia Civil permanece no local e informou que o avião será apreendido e passará por análise da Perícia técnica para que a causa do incidente seja identificada.