Policiais civis e militares buscam por passageiro de ultraleve que teve a roda danificada ao realizar um pouso forçado na tarde desta terça-feira (5), por volta das 12:30, na região rural de Selvíria, a aproximadamente 400 quilômetros de Campo Grande. O homem, que não teve a identidade revelada, desapareceu depois de sair para pedir socorro.

De acordo com o delegado Felipe Cagliari da Rocha Soares, o homem – indicado pelo piloto como dono da aeronave – continua desaparecido. “Estamos procurando por ele. Fomos informados de que ele tem um problema de saúde, sofre de Diabetes. Não sabemos se ele passou mal e recebeu algum socorro. Estamos a procura dele”, explicou.

Ainda segundo o delegado, a princípio não foi encontrado nada ilícito na aeronave. Informações iniciais indicavam que o ultraleve havia caído na região rural de Selvíria, no entanto, o delegado explicou que o piloto fez um pouso forçado.

“Houve uma pane e ele teve que fazer um pouso forçado”, explicou. Conforme o piloto, que conduzia o ultraleve, no momento da descida a roda bateu em uma árvore e ficou danificada.

Policiais militares de Selvíria foram os primeiros a chegar ao local. A eles, o piloto disse que o proprietário da aeronave saiu para buscar ajuda e não retornou. Ele também informou que o voo era de instrução e que eles seguiam de uma cidade em com destino a Três Lagoas.

A Polícia Civil permanece no local e informou que o avião será apreendido e passará por análise da Perícia técnica para que a causa do incidente seja identificada.