A (Polícia Militar Ambiental) de Coxim prendeu e autuou um homem por predatória em cachoeira da região. Neste domingo (22), durante fiscalização ambiental na Cachoeira do Quatro Pé no Rio Coxim, uma equipe da PMA da região flagrou um indivíduo pescando com petrecho e em local proibidos.

Ao ver a guarnição, o autor fugiu em direção à mata e, de imediato, os policiais iniciaram diligências pela região com o objetivo de encontrá-lo.

Ainda de acordo com a polícia, a equipe visualizou uma mulher ao lado de um veículo e, em vistoria pelo local, uma caixa térmica foi localizada contendo 14 exemplares de pescado de diversas espécies, com medidas inferiores às permitidas pela legislação ambiental vigente, perfazendo 9 kg.

Em entrevista, a testemunha relatou que os peixes eram do autor e este, logo em seguida, se apresentou aos policiais com a tarrafa que fora utilizada para capturar os pescados na cachoeira. Diante disso, o homem foi autuado em R$ 1,5 mil e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil pelo cometimento de crimes ambientais.

Saiba Mais