Polícia investiga morte de cadeirante na calçada de hospital após ter atendimento negado
Hospital nega que houve negligência e diz que iniciou investigação interna
Mirian Machado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Polícia Civil está investigando a morte de uma mulher cadeirante, de 59 anos, na calçada no Hospital Auxiliadora em Três Lagoas, cidade a 326 km de Campo Grande. A suspeita é de funcionários tenham negado atendimento à Rosania Cândida da Silva na noite de sábado (16).
Conforme o boletim de ocorrência, a mulher chegou ao Pronto-Socorro pela avenida Rosário Congro pedindo ajuda, pois estava passando mal.
Dois funcionários do hospital, que atendiam na recepção, teriam ido até o Pronto Socorro e informado a uma equipe médica sobre o caso da mulher, mas médicos e enfermeiros teriam falado que a mulher teria que buscar atendimento primeiro na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), porque o hospital atendia apenas pacientes transferidos de lá ou levados diretamente pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e por isso não poderiam realizar o atendimento.
A mulher ficou do lado de fora e quase uma hora depois, passou a convulsionar no chão. Segundo apurado pelo RCN67, duas pessoas ligaram para o Samu, que ao chegar no local constatou que ela estava em parada cardiorrespiratória e fizeram manobras de ressuscitação. Depois, uma médica pediu para que levassem a mulher para dentro do pronto-socorro, mas a mulher acabou morrendo na calçada.
O caso foi registrado como morte a esclarecer após testemunhas denunciarem suposta omissão de socorro, por parte dos funcionários do Hospital.
Em nota, o hospital se solidarizou com a família da paciente. Disse que Rosário foi encaminhada pelo Samu, na noite de sábado (16) e nega negligência.
“Em nenhum momento a paciente procurou atendimento junto ao Hospital Auxiliadora, antes do ocorrido. O Samu encaminhou a paciente ao hospital no último sábado, o atendimento foi de imediato e a mesma foi diagnosticada com parada cardiorrespiratória. A equipe de plantão realizou todos os procedimentos e recursos para reanimar a paciente, porém, infelizmente ela evoluiu a óbito”.
O hospital ainda afirmou que foram realizados todos os protocolos de acolhimento e triagem preconizados pelo Ministério da Saúde em seu Pronto Socorro e que iniciou uma apuração interna.
Notícias mais lidas agora
- Discussão com ônibus lotado motivou esfaqueamento na Coronel Antonino
- Prefeita de Campo Grande aponta falta de estudos e pede suspensão de reajuste do próprio salário
- ‘Maior sauna do Brasil’: moradores de Porto Murtinho relatam como é viver na cidade mais quente do país
- Tranca calçada? Morador acorrenta trecho e impede passagem de pedestres na Vila Fernanda
Últimas Notícias
Mãe e padrasto são presos em flagrante por estupro de vulnerável em MS
Um familiar da vítima foi quem denunciou o casal
Em MS, Carreta da Justiça realizou mais de 3.900 atendimentos em 2024
A grande demanda por atendimento foi nas áreas da família, com destaque para processos de reconhecimento de união estável, divórcios e acordos de pensão alimentícia
Dono de mercado preso por expor à venda carne com casulos de larvas é solto após fiança de R$ 5 mil
Apesar da Polícia Civil e do Procon constatarem a presença dos casulos, inclusive, com fotos, o dono negou a existência das cascas de larvas
Seis criminosos que planejavam roubo a banco morrem em confronto com a polícia no PR
Quadrilha era especializada em crimes violentos para roubo de valores
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.