Polícia investiga morte de cadeirante na calçada de hospital após ter atendimento negado
Hospital nega que houve negligência e diz que iniciou investigação interna
Mirian Machado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Polícia Civil está investigando a morte de uma mulher cadeirante, de 59 anos, na calçada no Hospital Auxiliadora em Três Lagoas, cidade a 326 km de Campo Grande. A suspeita é de funcionários tenham negado atendimento à Rosania Cândida da Silva na noite de sábado (16).
Conforme o boletim de ocorrência, a mulher chegou ao Pronto-Socorro pela avenida Rosário Congro pedindo ajuda, pois estava passando mal.
Dois funcionários do hospital, que atendiam na recepção, teriam ido até o Pronto Socorro e informado a uma equipe médica sobre o caso da mulher, mas médicos e enfermeiros teriam falado que a mulher teria que buscar atendimento primeiro na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), porque o hospital atendia apenas pacientes transferidos de lá ou levados diretamente pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e por isso não poderiam realizar o atendimento.
A mulher ficou do lado de fora e quase uma hora depois, passou a convulsionar no chão. Segundo apurado pelo RCN67, duas pessoas ligaram para o Samu, que ao chegar no local constatou que ela estava em parada cardiorrespiratória e fizeram manobras de ressuscitação. Depois, uma médica pediu para que levassem a mulher para dentro do pronto-socorro, mas a mulher acabou morrendo na calçada.
O caso foi registrado como morte a esclarecer após testemunhas denunciarem suposta omissão de socorro, por parte dos funcionários do Hospital.
Em nota, o hospital se solidarizou com a família da paciente. Disse que Rosário foi encaminhada pelo Samu, na noite de sábado (16) e nega negligência.
“Em nenhum momento a paciente procurou atendimento junto ao Hospital Auxiliadora, antes do ocorrido. O Samu encaminhou a paciente ao hospital no último sábado, o atendimento foi de imediato e a mesma foi diagnosticada com parada cardiorrespiratória. A equipe de plantão realizou todos os procedimentos e recursos para reanimar a paciente, porém, infelizmente ela evoluiu a óbito”.
O hospital ainda afirmou que foram realizados todos os protocolos de acolhimento e triagem preconizados pelo Ministério da Saúde em seu Pronto Socorro e que iniciou uma apuração interna.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Pronto para explorar a Europa? Comece por essas 6 cidades incríveis
Viajar pela Europa é um sonho para muitos e uma experiência que encanta a todos. Com sua riqueza cultural, diversidade de paisagens e história fascinante, o continente oferece destinos para todos os gostos. Seja você um amante da arquitetura, da gastronomia, das artes ou da natureza, há sempre algo novo para descobrir. Mas, por onde…
Foragido por matar mulher há 22 anos no Nova Lima é preso em Campo Grande
Maria Cristina Flores Recalde foi assassinada com tiro na nuca em julho de 2002
Santa Casa de Campo Grande enfrenta superlotação crítica e riscos à assistência
Profissionais relatam desafios enfrentados no cotidiano diante da superlotação, como jornadas extenuantes e aumento dos riscos para pacientes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.