A (Polícia Militar Ambiental) interditou e autuou em R$ 15 mil empresa que fabricava produtos químicos para uso agrícola sem a licença ambiental em Chapadão do Sul, cidade a 330 quilômetros de .

Durante no município, policiais ambientais receberam denúncias de que uma empresa de produtos químicos estaria funcionando na cidade sem autorização ambiental. Ainda de acordo com a polícia, equipe foi ao local, onde funcionaria a empresa denunciada no centro da cidade, juntamente com uma equipe da PMA, que trabalha na Hórus do Ministério da Justiça na região e confirmaram a denúncia.

Os policiais verificaram no local que havia a produção, manipulação, armazenamento e comércio de produtos químicos para uso em lavoura (óleo vegetal espalhante adesivo, adjuvantes, desalojante e fertilizantes foliar), material este, que é utilizado para fixar herbicidas às folhas da lavoura para favorecer a proteção das plantas. Além disso, alguns produtos químicos estavam juntos com produtos de gêneros alimentícios em um freezer.

De acordo com o cadastro nos dados da Receita Federal, a empresa está ativa na produção e comércio, desde o ano de 2005 para produção de sementes certificadas, fabricação de óleos vegetais e bruto e nunca possuiu a licença obrigatória do órgão ambiental. A atividade foi interditada e foram apreendidos 80 litros de produtos químicos e a empresa foi notificada a buscar a regularização ambiental. As equipes também autuaram administrativamente a empresa em R$ 15 mil. Os responsáveis também poderão responder por crime ambiental com pena prevista de um a seis meses de detenção.

Saiba Mais