A PMA (Polícia Militar Ambiental) de fiscalizou 71 pescadores em 27 embarcações, dois acampamentos, ranchos e em barranco do e apreendeu diversos petrechos ilegais de neste domingo (23).

Policiais ambientais realizaram patrulhamento fluvial no Rio Dourados, trecho compreendido entre a ponte da rodovia BR 163, no município até a ponte sobre o rio no município de Fatima do Sul e aprenderam diversos petrechos ilegais de pesca, inclusive, devido ao uma com bastante cuidado para a retirada deste tipo de material que tem grande efeito na degradação dos cardumes.

De acordo com a polícia, os trabalhos foram abordadas 27 embarcações, fiscalizados três acampamentos e quatro ranchos de pesca, com aproximadamente 71 pescadores fiscalizados e, felizmente, todos respeitavam a legislação. A equipe retirou do rio e apreendeu duas cordas de espinheis com 30 anzóis cada uma, e 37 anzóis de galho (petrechos ilegais), a maior parte deles com peixes com isca, indicando que pescadores haviam armado o material ilegal no rio e abandonado, possivelmente avisados da fiscalização. Os infratores não foram localizados.