A deflagrou a Operação Intocável nesta quarta-feira (2) no estado do Mato Grosso com o objetivo de desarticular uma especializada em tráfico de drogas e lavagem de dinheiro no.

Ao todo, de acordo com a PF, foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão expedidos pela 4ª Vara Criminal de Cáceres (MT) especializada em Organização Criminosa em Mirassol d'Oeste (MT), Porto Esperidião (MT) e Sapezal (MT).

Ainda segundo a polícia, foram expedidas também ordem de sequestro de bens e valores, dentre eles diversos bens móveis e imóveis, incluindo veículos, aeronaves, bovinos e fazenda pertencentes ao principal investigado da operação, registrados em nome de terceiros e familiares.

Durante as investigações foi constatado que os integrantes da organização criminosa apresentavam um padrão financeiro totalmente incompatível com as rendas declaradas, ostentando viagens de luxo, veículos de alto padrão.

A operação contou com o apoio do Batalhão de Operações Especiais (BOPE/MT) e Inteligência do 17º Batalhão de de Mirassol d'Oeste-MT.

As investigações e investidas contra o narcotráfico continuam, com especial atenção à prisão das lideranças e descapitalização de organizações criminosas.