Pular para o conteúdo
Polícia

Polícia faz reconstituição de morte de bebê assassinada pela mãe em cidade de MS

Reconstituição foi realizada com testemunhas, sem a presença da autora
Mirian Machado -
(Ilustrativa)

A Polícia Civil realizou a reconstituição da morte da bebê de dois meses, assassinada pela mãe em uma cidade de Mato Grosso do Sul. A reconstituição aconteceu na terça-feira (10) e contou com a participação de testemunhas que estiveram no local e presenciaram o crime.

Segundo falou o delegado responsável pelo caso a uma rádio local, a autora não participou a pedido do advogado, o que é direito dela.

Sem dar detalhes sobre o caso, o delegado informou que os fatos iniciaram dentro da residência com familiares e terminou do lado de fora, por isso para a reconstituição a rua em frente a residência foi fechada.

O trabalho contou com a presença de peritos e a polícia aguarda o laudo dessa reconstituição para concluir o inquérito. “Já está 90% concluído. Temos perícia de local de crime e da morte”, explicou.

Sobre a questão da autora ter cometido o crime durante surto, o delegado explicou que apenas perícia médica pode atestar e esta perícia é determinada pelo fórum. “Nós apenas fazemos a reconstituição para enriquecer o inquérito e instruir o promotor e o a tomar a melhor decisão ao ter noção do que realmente aconteceu”, afirmou.

Pedido de liberdade

Na última semana, a defesa da jovem de 24 anos que matou a própria filha, uma bebê de 2 meses e 5 dias, entrou com pedido de liberdade provisória.

Conforme o pedido feito pelo advogado José Donizete Ferreira Freitas, o avô materno da criança relatou que a filha apresentava sintomas de desvios comportamentais e psicológicos. Assim, foi citada depressão pós-parto.

Ainda na peça, a defesa relata que a acusada saiu desesperada com a filha nos braços, não sabendo se jogou, deixou cair ou se caiu junto com a bebê no colo. No entanto, consta no pedido que a jovem foi encontrada desacordada na rua, junto com a filha.

Então, foi feito novo pedido de instauração de incidente de insanidade mental. Com isso, deve ser feita a perícia necessária, com avaliação psicológica da acusada.

Além disso, o advogado pediu do processo, até que o laudo pericial seja divulgado, bem como a liberdade provisória da suspeita. Atualmente ela está detida em uma delegacia e será transferida ao presídio de .

O pedido foi feito no dia 6 e inserido nos autos nesta terça-feira (10).

Caso

A mulher de 24 anos que matou a própria filha, de apenas 2 meses, após arremessar a criança contra o asfalto em uma cidade de Mato Grosso do Sul.

O crime aconteceu na tarde do primeiro dia do ano, a bebê chegou a ser socorrida por um tio até o da cidade, mas não resistiu e faleceu depois de várias tentativas de reanimação.

Presa em flagrante, a mulher confessou o crime de maneira fria, de acordo com o delegado que atendeu a ocorrência. O pai da criança e outros familiares alegaram que a mulher estava em surto psicótico.

‘Amarra espiritual’

Em depoimento, ela relatou que estava com a filha no colo e o marido e o pai tentavam impedi-la de matar a bebê. A mulher ainda contou que sentiu necessidade de matar a filha ‘por impulso’ para libertar de amarras espirituais.

Ela ainda relatou que tem problemas psicológicos e espirituais. Mas afirmou que sempre amou a filha. A autora ainda relatou que não tinha entendido a conversa de seu marido e seu pai, momento em que correu para a rua arremessando a filha ao solo, batendo com a cabeça da bebê no chão.

Depoimento do pai do bebê

Ele contou em prantos que a esposa teria jogado a criança no chão a segurando pelas pernas. Ele demonstrou na delegacia como o fato ocorreu. O homem ainda relatou que a mulher tem surtos psicóticos e que ‘do nada’ ela surta.

Ainda segundo o marido, antes da morte da bebê, a mulher já teria deixado a criança cair no sofá, mas não teria acontecido nada com a bebê. Ele ainda teria insistido para que a esposa amamentasse a filha, mas ela negava e ficava falando coisas estranhas, segundo o marido.

Quando ele abriu o portão para o sogro entrar na casa, a mulher saiu correndo com a bebê e neste momento saíram correndo atrás dela, e ao alcançá-la, a mulher segurou a bebê pelas pernas a jogando no chão. A criança chegou a ser socorrida, mas acabou morrendo mesmo com as tentativas de reanimação.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Jovem tem dedos esmagados entre cilindros de aço durante preparo de pastel

Jade Picon compartilha fotos de mãos dadas com André Lamoglia

1893 – Desenterrado tesouro entre Campo Grande e Nioaque

Santa Casa reavalia conduta de atendimento à criança que morreu após alta

Notícias mais lidas agora

‘Não tem coisa mais triste’, diz mãe da 1ª vítima de feminicídio de MS após 10 anos

portão cai sobre cabeça e menina morre santa casa campo grande

Portão cai na cabeça de Sophie, Santa Casa dá alta e menina morre em Campo Grande

corumba

Prefeito de Corumbá deve demitir ‘imediatamente’ servidores sem concurso, diz MP

Polícia investiga morte de bebê de 6 meses com hematoma na cabeça em MS

Últimas Notícias

Esportes

Comemoração pós vitória do PSG termina com torcedores mortos e policial em coma na França

Até a madrugada deste domingo, um total de 294 prisões foram efetuadas em Paris

MidiaMAIS

Pantanal Film abre cadastro para cineclubes de todo Mato Grosso do Sul

Catálogo da Film Commission estadual pretende mapear os cineclubes na capital e no interior

Famosos

Ronald Fenty, pai da cantora Rihanna, morre aos 70 anos

Causa da morte ainda não foi revelada

Famosos

Elon Musk nega uso abusivo de drogas durante eleição americana

A acusação foi publicada em uma reportagem do The New York Times