Os pais de duas são investigados pela Polícia Civil por abandono de incapaz, após denúncia registrada nesta sexta-feira (3) de que elas estariam sem os cuidados necessários, em uma cidade do interior de Mato Grosso do Sul. Segundo a denúncia, elas não frequentavam a escola, estariam com e eram deixadas aos cuidados da avó para que os pais ingerissem bebidas alcoólicas.

Segundo informações do boletim de ocorrência, a Polícia Civil recebeu um ofício com denúncia de que duas crianças estariam em situação de abandono e que os pais não estariam dando os devidos cuidados. Conforme a denúncia, as duas meninas teriam frequentado a escola com fome e sujas, além de uma delas estar com várias faltas nos últimos dias.

A alegou aos policiais que preferiu retirar sua filha da escola devido a ela ter bronquite asmática e “para evitar que ela passasse mal em sala de aula”. Ainda conforme consta na denúncia, as crianças costumam ficar na casa da avó paterna e a mãe teria o hábito de sair para beber com amigos em bares e lanchonetes, e as buscava em estado de embriaguez.

Conforme consta na ocorrência, as crianças teriam dito que preferiam morar com a avó, “pois lá eram bem tratadas”. Já a avó afirmou que está preocupada com elas, uma vez que “as duas passam o dia todo na rua, sem nenhum cuidado”. O caso é investigado pela Polícia Civil por abandono intelectual.