A DEPCA (Delegacia Especializada de à Criança e ao Adolescente) decretou a em de um homem de 38 anos que assediou meninas em terminal rodoviário e dentro de um ônibus, em .

Ele foi preso na tarde desta terça-feira (17), após assediar e tentar praticar atos libidinosos contra crianças e adolescentes no Terminal e depois no interior de um ônibus da linha 308-A, Santa Emília.
A polícia apurou que, por volta das 13h30, o homem tentou abraçar algumas adolescentes no Terminal Bandeirantes, conduta que, segundo a Polícia Civil, ele continuou a fazer dentro de um ônibus da linha 308-A. Após entrar no ônibus, o motorista percebeu que ele estava alterado, falando e cantando alto.

O indivíduo então começou a tentar abraçar algumas adolescentes, menores de 14 anos, pegando também em suas pernas, o que deixou uma delas com muito medo e chorando. A ação foi percebida pelo motorista do coletivo, que interviu e deteve o homem no interior do ônibus e acionou a Guarda Municipal.

Os envolvidos foram encaminhados à DEPCA, onde as vítimas foram ouvidas em depoimento especial, onde confirmaram que o homem tentou passar as mãos nos corpos de algumas, abraçou uma delas e pegou na perna de outra.

O delegado plantonista da DEPCA decretou, então, a prisão em delito do suspeito, indiciando-o pelo cometimento do crime de estupro de vulnerável tentado. Há indícios de que ele possa ter doença mental. Ele foi encaminhado à carceragem, onde aguardará decisão judicial sobre a manutenção da sua prisão, a concessão de liberdade ou até mesmo sua internação provisória, para tratamento de eventual distúrbio mental.