Pular para o conteúdo
Polícia

Feminicídio de Maurília: polícia prende três acusados de matar mulher a mando do ex-namorado

Da prisão, ex ordenou execução da mulher, morta após suspeito invadir casa da vítima e efetuar três disparos
Mirian Machado -
Maurília foi executada a mando de detento (Reprodução, redes sociais, Polícia Civil)

Policiais da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) de com apoio da SIG (Seção de Investigações Gerais) e da (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) cumpriram na manhã de segunda-feira (31) três mandados de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão em continuidade as diligências sobre o de feminicídio Maurília Sartori Marques, de 27 anos, ocorrido na cidade no dia 12 de julho.

No mesmo dia do crime, quando um homem invadiu a casa da vítima e efetuou três disparos contra ela, o executor foi preso em flagrante. Ele ainda segue preso preventivamente.

A polícia identificou vários envolvidos no crime, cometido em associação criminosa organizada com divisões de tarefas distintas. Além do executor, foram identificados o mandante do crime, ex-namorado da vítima e que já se encontrava preso, e outros por participantes.

A delegada responsável pelo caso representou pelas prisões preventivas de todos para localizar e apreender os aparelhos celulares utilizados na comunicação dos envolvidos com o mandante, que estava na PED (Penitenciária Estadual de ). Todos os pedidos foram deferidos.

O primeiro mandado foi cumprido dentro da penitenciária onde estava o mandante do crime. Foi feita uma busca pela localização e apreensão do celular utilizado por ele para articular toda a ação criminosa.
Paralelo a essa busca, foi feita uma ação no Estabelecimento Penal Masculino de Regime Fechado de , onde foi cumprido o segundo mandado de prisão preventiva contra outro partícipe identificado.

Em seguida foi feita busca e apreensão na casa de um homem integrante de facção criminosa que havia acabado de sair da Penitenciária de Dourados, onde cumpria pena com o mandante. Foi cumprida a busca na residência para localizar e apreender o celular usado pelo investigado para manter contato com o autor intelectual do crime, que sistematizou e ordenou o cometimento do delito quando ainda recluso em estabelecimento prisional.

Ao todo, três pessoas se encontram presas preventivamente.

Feminicídio e prisão

A mulher estava sofrendo ameaças de seu , que está preso em regime fechado em Dourados.

Uma testemunha contou aos policiais que estava na casa no momento do crime, e que o autor, quatro dias antes do crime, foi até a residência da vítima para buscar a motocicleta que era do ex-marido da amiga.

Já no dia dos disparos, o suspeito entrou na casa e ao ver a moradora atirou três vezes contra ela. Haviam crianças no local no momento do crime.

Dois são suspeitos de terem participado da execução do crime, sendo um que teria ido até o local, casa onde a vítima estava em Nova Andradina, a 297 quilômetros de Campo Grande, e efetuado os disparos, enquanto a participação do outro seria no planejamento do crime.

Os dois foram presos, segundo a delegada Laís Alves da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) e negam o crime. “Um dos envolvidos foi preso em um tráfico de drogas na data dos fatos e está preso preventivamente por este fato, por hora”, explicou a delegada.

Preso, o ex-marido foi ouvido e também negou o crime.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Churrasco na Afonso Pena comemora Lei Magnitsky contra Moraes: ‘está só começando’

Motociclista invade preferencial e acaba atingida por carro na Avenida Mato Grosso

MC Livinho recebe alta da UTI, após perfurar pulmão em acidente de moto

bolsoaro ovando

‘Tirania togada’: deputado Luiz Ovando celebra sanções contra ministro do STF

Notícias mais lidas agora

Dois dos três produtos mais exportados por MS aos EUA escapam do tarifaço de Trump

‘Corremos atrás do sim e conseguimos parcialmente’, diz Nelsinho Trad após Trump liberar celulose e ferro de MS

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Artista de Três Lagoas é finalista em mostra nacional do Conselho Federal de Psicologia

Últimas Notícias

Brasil

Confira quais são os 694 produtos brasileiros que ficaram ‘livres’ do tarifaço de Trump

As determinações de Donald Trump se amparam em suposta ameaça a segurança nacional, a política externa e a economia dos Estados Unidos

Brasil

‘Inaceitável’: Lula critica tarifas de Trump e afirma que medida é afronta à soberania nacional

Para o governo brasileiro, a iniciativa representa uma tentativa de interferência indevida no Poder Judiciário

Le Blog Maria Antonia

O raro Rolex “Barbie” de Lionel Messi

O que Lionel Messi, o ator Mark Wahlberg e Mirka Federer, esposa do lendário tenista Roger Federer, têm em comum? Os três fazem parte de um seleto grupo que ostenta no pulso um dos relógios mais cobiçados (e enigmáticos) do mundo da alta relojoaria: o Rolex Cosmograph Daytona ref. 126538TRO, apelidado carinhosamente de “Barbie”. Essa … Continued

Trânsito

Colisão mata duas pessoas na MS-157, entre os distritos de Montese e Piraporã

Uma das vítimas chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos