Polícia conclui investigações sobre assassinato envolvendo 5 suspeitos em Mundo Novo

Vítima foi morta à queima-roupas por dívidas com tráfico de drogas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Crime aconteceu em abril de 2023 (Foto: Nathalia Alcântara, arquivo Jornal Midiamax)

A Polícia Civil de Mundo Novo – cidade a 463 quilômetros da Capital – encerrou o inquérito relacionado à Operação “Lex Ultiones” que investiga o assassinato de Marcelo Antonelo da Silva, de 25 anos. Cinco pessoas foram indiciadas pelo crime e um dos suspeitos permanece foragido.

Marcelo foi morto com dois tiros à queima-roupas no dia 26 de outubro deste ano. A Polícia acredita que ele estivesse devendo dinheiro a traficantes.

Conforme as investigações, dois homens em uma moto, do Paraguai, foram à residência da vítima. Quando Marcelo chegou ao portão foi atingido por disparos de arma de fogo. Os tiros atingiram o rosto e o pescoço dele, que foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Dos cinco indiciados, quatro devem responder por homicídio triplamente qualificado e associação criminosa qualificada. Um quinto suspeito foi indiciado pelo crime de favorecimento pessoal, por ter auxiliado a fuga dos executores do crime.

Nesta semana a Polícia Civil de Mundo Novo cumpriu três mandados de prisões preventivas. Um dos suspeito, que tem nacionalidade paraguaia, permanece foragido.

O inquérito policial será encaminhado ao MP MS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul) que deve oferecer denúncia contra os investigados. Caso a denúncia seja aceita, os suspeitos devem seguir para o júri júri popular.

Conteúdos relacionados