Pular para o conteúdo
Polícia

Polícia Civil de MS explica crime de importunação sexual após expulsão de participantes do BBB

Cantadas, beijos forçados e carícias na vítima, sem permissão, também são enquadrados como importunação
Danielle Errobidarte -
(Foto: Reprodução Rede Globo)

A expulsão de dois participantes do reality show BBB 23 (Big Brother Brasil) na noite desta quinta-feira (16) levantou o debate sobre o crime de importunação sexual cometido contra mulheres. Imagens exibidas pelo programa mostram os participantes ‘Cara de Sapato’ e MC Guimê apalpando as nádegas e forçando beijo na participante Dania Mendez.

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da Delegacia de Atendimento à Mulher de , explicou que, após os vídeos serem divulgados, a conduta dos dois participantes pode se enquadrar no crime de importunação sexual, previsto no artigo 215-A do Código Penal, com pena de um a cinco anos de prisão.

Por meio de nota divulgada, a delegacia esclareceu que “assim como os atos praticados pelos participantes do programa, podem configurar o crime de importunação sexual: cantadas invasivas e insistentes, beijos forçados, toques/carícias no corpo sem permissão”.

A lei prevê que o crime se configura como “praticar contra alguém e sem a sua anuência ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro”. Quando praticado contra adolescentes menores de 14 anos, ainda que com consentimento da vítima, o crime passa a ser enquadrado em estupro de vulnerável, previsto no artigo 214-A do Código Penal, com pena de 8 a 15 anos de prisão.

Expulsão ao vivo

MC Guimê e o lutador Antônio Carlos Coelho de Figueiredo Barbosa Júnior, o Cara de Sapato, foram expulsos do 23, na noite desta quinta-feira (16), após Guimê passar a mão no corpo da mexicana, Dania Mendez, sem o consentimento dela. Já o lutador Cara de Sapato deu um beijo forçado e assediou Dania fisicamente.

Os fatos ocorreram durante festa dentro da casa do programa Big Brother Brasil (BBB), contra Dania, recém-chegada no reality, nesta quarta-feira (15).

Participante do show mexicano La Casa dos Famosos, Dania Mendez chegou ao Big Brother Brasil 23 na tarde desta quarta-feira (15). A Polícia Civil do abriu inquérito para investigar os dois.

mc guimê lexa
(Fotos: Reprodução das Redes Sociais e TV Globo)

Lexa fretou jatinho para encontrar MC Guimê

Lexa fretou um jato e foi correndo encontrar o marido MC Guimê na noite desta quinta-feira (16), logo após Tadeu Schmidt anunciar ao vivo que o rapper e o lutador ‘Cara de Sapato’ estavam eliminados do BBB 23 pelas atitudes de importunação sexual com Dania Mendez, a intercambista mexicana que está participando do reality.

Em seus stories, Lexa adiantou um pouco do papo que pretendia ter com Guimê e deu a entender que o perdão não está descartado. “Agora tô mais calma. Estou indo para o Rio, pra gente conversar, colocar tudo em pratos limpos e decidir o que vai ser da vida. Mas, principalmente, estar do lado dele, nesse momento tão difícil”, desabafou a funkeira.

“O que vai acontecer só Deus sabe. Vamos conversar, afinal, são quase 10 anos juntos, é muito tempo e minha dores também são válidas. Não quero ficar me expondo muito. Um dia volto aqui para me abrir com vocês, mas por hora é isso”, encerrou ela.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Vacinação

Defensoria Pública realiza plantão de vacinação contra a gripe neste sábado

Conselho Tutelar afirma que criança abandonada pela mãe não foi atropelada 

Caiado critica Lula, Gleisi e dá ‘indiretas’ a Bolsonaro em lançamento de pré-candidatura

Dólar dispara e fecha dia a R$ 5,8350 com temor de recessão após retaliação chinesa

Notícias mais lidas agora

Após adiar por quatro vezes, CNMP vai julgar relatório sobre inspeção no MPMS

ferveu

VÍDEO: Ônibus ‘ferve’ e atrasa passageiros no Terminal Morenão

detran direitor

Ex-diretor do Detran-MS é absolvido por supostas contratações irregulares

Manutenção de frota da Empresa de Água e Esgoto irá custar R$ 1,10 milhão em São Gabriel do Oeste

Últimas Notícias

Polícia

Homem é condenado a 5 anos por tentar matar Leonardo a tiros nas Moreninhas

Réu deverá cumprir a pena no regime semiaberto

Polícia

Estudante sofre preconceito devido à sua descendência em supermercado na Vila Planalto

O caso deve ser investigado pela Polícia Civil

Polícia

Após reclamações, polícia faz ‘batida’ e barra atividades em bar chique de Campo Grande

Moradores relatam que estabelecimento segue funcionando mesmo com o embargo das atividades

Política

TRE-MS rejeita recurso de candidato a prefeito do PT em Paranhos; confira como fica eleição

Candidato segue com nome das urnas e votos serão “anulados sub judice”