Pular para o conteúdo
Polícia

Polícia Civil de MS explica crime de importunação sexual após expulsão de participantes do BBB

Cantadas, beijos forçados e carícias na vítima, sem permissão, também são enquadrados como importunação
Danielle Errobidarte -
(Foto: Reprodução Rede Globo)

A expulsão de dois participantes do reality show BBB 23 (Big Brother Brasil) na noite desta quinta-feira (16) levantou o debate sobre o crime de importunação sexual cometido contra mulheres. Imagens exibidas pelo programa mostram os participantes ‘Cara de Sapato’ e MC Guimê apalpando as nádegas e forçando beijo na participante Dania Mendez.

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da Delegacia de Atendimento à Mulher de , explicou que, após os vídeos serem divulgados, a conduta dos dois participantes pode se enquadrar no crime de importunação sexual, previsto no artigo 215-A do Código Penal, com pena de um a cinco anos de prisão.

Por meio de nota divulgada, a delegacia esclareceu que “assim como os atos praticados pelos participantes do programa, podem configurar o crime de importunação sexual: cantadas invasivas e insistentes, beijos forçados, toques/carícias no corpo sem permissão”.

A lei prevê que o crime se configura como “praticar contra alguém e sem a sua anuência ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro”. Quando praticado contra adolescentes menores de 14 anos, ainda que com consentimento da vítima, o crime passa a ser enquadrado em estupro de vulnerável, previsto no artigo 214-A do Código Penal, com pena de 8 a 15 anos de prisão.

Expulsão ao vivo

MC Guimê e o lutador Antônio Carlos Coelho de Figueiredo Barbosa Júnior, o Cara de Sapato, foram expulsos do 23, na noite desta quinta-feira (16), após Guimê passar a mão no corpo da mexicana, Dania Mendez, sem o consentimento dela. Já o lutador Cara de Sapato deu um beijo forçado e assediou Dania fisicamente.

Os fatos ocorreram durante festa dentro da casa do programa Brasil (BBB), contra Dania, recém-chegada no reality, nesta quarta-feira (15).

Participante do reality show mexicano La Casa dos Famosos, Dania Mendez chegou ao Big Brother Brasil 23 na tarde desta quarta-feira (15). A Polícia Civil do abriu inquérito para investigar os dois.

mc guimê lexa
(Fotos: Reprodução das Redes Sociais e TV Globo)

Lexa fretou jatinho para encontrar MC Guimê

Lexa fretou um jato e foi correndo encontrar o marido MC Guimê na noite desta quinta-feira (16), logo após Tadeu Schmidt anunciar ao vivo que o rapper e o lutador ‘Cara de Sapato’ estavam eliminados do BBB 23 pelas atitudes de importunação sexual com Dania Mendez, a intercambista mexicana que está participando do reality.

Em seus stories, adiantou um pouco do papo que pretendia ter com Guimê e deu a entender que o perdão não está descartado. “Agora tô mais calma. Estou indo para o Rio, pra gente conversar, colocar tudo em pratos limpos e decidir o que vai ser da vida. Mas, principalmente, estar do lado dele, nesse momento tão difícil”, desabafou a funkeira.

“O que vai acontecer só Deus sabe. Vamos conversar, afinal, são quase 10 anos juntos, é muito tempo e minha dores também são válidas. Não quero ficar me expondo muito. Um dia volto aqui para me abrir com vocês, mas por hora é isso”, encerrou ela.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

9096bets: aposte com segurança em uma plataforma líder em 2025

Inscrições para a 1ª Prova Nacional Docente terminam nesta sexta-feira

Dólar sobe para R$ 5,56 puxado pelo mercado externo

tereza carrefour lei da reciprocidade

Senadora Tereza Cristina irá integrar CPMI para investigar fraude no INSS

Notícias mais lidas agora

Facção mandou matar jovem em Campo Grande porque perdeu revólver, aponta investigação

legendarios arcebispo

Católicos reagem a aviso sobre Legendários: confira 4 pontos de conflito com Igreja

relatoria tereza nelsinho

Senadores de MS partem para os EUA e ganham destaque na briga contra tarifaço de Trump

Carro vai parar em canteiro de posto de gasolina após atingir motociclista

Últimas Notícias

Brasil

Caso Nicolly: novas partes do corpo da adolescente esquartejada são encontradas às margens de lagoa

Nas costas da jovem, escreveram a sigla “PCC”, numa tentativa de despistar os investigadores

Polícia

Polícia paraguaia prende suspeito de tráfico acusado de triplo homicídio na fronteira com MS

Eugênio tem histórico marcado por suspeitas de atuação no narcotráfico da fronteira com Coronel Sapucaia

Cotidiano

Taxistas bloqueiam carros de terceirizada da Aena em protesto por vaga exclusiva no aeroporto

Mobilização acontece desde o início da noite desta sexta-feira, e reúne cerca de 40 veículos segundo o presidente da associação que representa a categoria

Polícia

‘Eu vou te matar’: casal é preso após furtar farmácia e ameaçar trabalhador que tentou conter fuga

Acusado tentou se esconder no banheiro ao ser encontrado pela polícia no Jardim Joquei Club