A Polícia Civil de Bataguassu e de Naviraí realizaram a devolução à Prefeitura Municipal de Bataguassu de motobombas de piscina que haviam sido furtadas de dentro de um prédio público no mês de outubro de 2022.

De acordo com a polícia, investigadores de Bataguassu iniciaram as diligências investigativas, obtendo-se êxito em descobrir informações de que as motobombas de piscinas furtadas teriam sido levadas à cidade de Naviraí-MS, identificando o suspeito de ser o receptador. Diante disso, foi solicitado apoio à Polícia Civil daquela localidade e, em trabalho conjunto, foi possível localizar o receptador e recuperar os objetos furtados.

Ainda segundo a polícia, em continuidade com as diligências, o Setor de Investigações Gerais – SIG, de Bataguassu identificou os suspeitos de terem subtraído os objetos, sendo um adolescente de 16 (dezesseis) anos de e um jovem de 22 (vinte e dois) anos, sendo que, ao serem ouvidos, descreveram como ocorreram os fatos, notadamente, em coautoria, teriam subtraído as motobombas de dentro do prédio público e posteriormente negociado com um comerciante de Naviraí, um homem de 27 anos, com quem as motobombas foram localizadas.

O Inquérito Policial será finalizado no prazo legal e encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para as medidas de persecuções criminais cabíveis.

Saiba Mais