Policiais Militares do Choque de , integrantes da , evitaram que um homem pulasse de uma passarela na cidade do (RJ), na noite deste sábado (09). De acordo com a polícia, por volta das 20 horas, solicitação de populares informava que uma pessoa ameaçava pular da passarela na rodovia Luiz (BR 040), altura do km-119, Rio de Janeiro (RJ).

Equipe da Força Nacional de Segurança, formada por policiais militares do Mato Grosso do Sul então conseguiu evitar que o homem pulasse do local. Ao tomarem conhecimento dos fatos, o sargento PMMS Souto e o sargento PMMS Roberto, se deslocaram e realizaram a primeira Intervenção. Ao perceberam que a vítima estava decidida a pular, e em uma ação rápida, conseguiram efetuar o resgate e a imobilização. Em seguida, foi solicitado o apoio da viatura de resgate da concessionária que administra a via, para atendimento médico.

“Eu estava esperando minha amiga atravessar a passarela. Eu percebi que ela parou no meio da passarela, onde tinha um homem. Até então achei que era um assalto, eu subi para ajudar ela, quando eu cheguei lá em cima, vi que tinha um senhor querendo se jogar. E ela estava ali tentando convencer ele de não se jogar. Eu vi que os carros da Força Nacional estavam na outra rua, bem próximo. Eu corri até lá e fui chamar eles para ajudar, graças a Deus eles prontamente subiram, auxiliaram a gente, conseguiram puxar o moço e conter ele ali. Ficaram até o último atendimento e conversaram com ele o tempo todo para entender o que estava acontecendo. Graças a Deus eles estavam ali e conseguiram dar esse apoio”, disse a confeiteira Nayara Fernandes.