Pular para o conteúdo
Polícia

PM não descarta novas ações para dispersar foliões durante Carnaval em Campo Grande

Na semana passada, corporação disse em coletiva de imprensa que permanência de foliões após às 23 horas seria permitida
Thatiana Melo -
(Foto: Divulgação/ PMMS)

A Polícia Militar não descarta novas intervenções durante a dispersão de foliões no Carnaval da Esplanada Ferroviária, em . No fim da noite de sábado (18), os militares do Choque tiveram de intervir em uma briga. A atuação dos policiais ocorreu mesmo depois da corporação garantir, durante coletiva de imprensa na semana passada, que seria permitida a permanência de foliões nas imediações mesmo após às 23 horas, quando o som é encerrado na Esplanada.

Comandante do policiamento metropolitano, Coronel Emerson de Almeida Vicente, disse ao Jornal Midiamax que desde o início do Carnaval, na sexta (17), a Polícia Militar precisou intervir apenas uma vez. Na dispersão do último sábado, militares do Choque foram acionados durante uma confusão.

Ainda segundo o comandante, o acionamento foi feito depois de uma briga que contou com arremessos de garrafas. Segundo o coronel, nesses casos, a equipe do Choque é a responsável por controlar tumultos.

Inicialmente, a Polícia Militar informou que seria permitida a permanência de foliões nos arreadores da Esplanada, e que ações que terminam em confronto, como o registrado em anos anteriores na Capital, seriam evitadas.

Fontes policiais ouvidas pelo Jornal Midiamax revelaram descontentamento com a atuação na dispersão do último sábado, principalmente porque apesar das brigas relatadas pelo comandante, a situação não se enquadraria em uma “quebra de ordem” que exigisse atuação da equipe do Choque, especializada em controlar tumultos.

No entanto, o comandante explica que a avaliação sobre dispersar ou não foliões ocorrem diariamente após às 23 horas. “Temos que avaliar o ambiente cada noite, pois temos outros fatores que precisamos preocupar, como próximo, moradores da região da Esplanada, sim após evento, consumo de bebidas alcoólicas, comportamento das pessoas que acabam se mantendo após evento.”

Mas o comandante reforça, “a ideia é que os foliões possam se divertir sem que outros direitos sejam afetados”, finalizou.

O Jornal Midiamax tentou contato com organizadores dos blocos carnavalescos e a (Secretaria Municipal de e Turismo), mas não houve retorno até a publicação desta reportagem.

Briga com arremesso de garrafas

As equipes foram acionadas no fim da noite de sábado (18) para dar apoio à Polícia Militar durante Operação de Carnaval em Campo Grande.

Na ocasião, houve brigas e até garrafas arremessadas, uma delas inclusive teria atingido uma coronel da PM que comandava a operação no local.

Segundo o Choque, a situação ocorreu na Avenida Mato Grosso, próximo à Esplanada Ferroviária. Havia pessoas quebrando patrimônio público e jogando garrafas contra os policiais que faziam a segurança do evento, por este motivo foi solicitado apoio da guarnição.

Os policiais do Choque fizeram uma linha de dispersão por volta da 0h e conseguiram liberar o local já à 1h.

A PM informou que não houve prisões. “Algumas pessoas não obedeceram a ordem para dispersar em razão do término do evento. Foi necessário uso da força moderada e desocuparam a área”, disse a assessoria.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Adriane Lopes confirma novo projeto do estacionamento rotativo para este semestre

(Foto: Nathalia Alcântara, Midiamax)

Sapatos e bolsas a partir de R$ 5: Feirão da AACC-MS acontece na terça-feira

Traficante abandona carga de maconha após perseguição em Mundo Novo

Doença de Lyme: Entenda o que é a infecção que acometeu Justin Timberlake

Notícias mais lidas agora

Ex-marido que matou Cinira durante emboscada morre na Santa Casa de Campo Grande

Após ‘zerar’ nota de transparência, MPMS anuncia programa para combater desvios

eventos astronômicos

De alinhamento planetário a chuva de meteoros, espetáculos do céu serão visíveis em MS

padre preta gil

Padre que criticou orixás de Preta Gil é investigado pela polícia: ‘queria que o diabo viesse e levasse’

Últimas Notícias

Famosos

William Bonner comenta vazamento de cenas de amor intenso na redação do Jornal Nacional: ‘muito explícito’

"Uma porção de gente copulando e fazendo posições estranhas", descreveu Bonner sobre cena vazada

Polícia

Em celebração ao aniversário de Campo Grande, base móvel da Guarda ficará um mês no Centro

Esta é a terceira edição em 2025 da ação intitulada “Guarda em Ação”, que visa intensificar a segurança em uma região da Capital

Polícia

Idosa de 81 anos é agredida com pauladas na cabeça em comunidade indígena de Dourados

Vítima voltava tinha vido parentes e voltava para casa

Cotidiano

‘Perigo’: Inmet alerta para umidade abaixo de 20% na Capital e outras 38 cidades de MS

Na quinta-feira (31), Chapadão do Sul foi a cidade mais seca do Brasil, com apenas 11% de umidade relativa do ar