Caso de maus-tratos descoberto na região do Jardim Columbia, nesta quinta-feira (23), terminou com uma pitbull fêmea e 5 filhotes recolhidos. Além desses animais vítimas de maus-tratos, outro cachorro já sem vida foi encontrado na casa.

De acordo com a Polícia Militar, o homem de 40 anos que foi preso no local confessou que havia furtado o pitbull de um vizinho. Esse animal foi vendido para um morador na Mata do Jacinto.

A princípio o dinheiro era usado pelo suspeito para comprar drogas. Assim, o vizinho teria chamado a Polícia Militar, por não conseguir o cachorro de volta.

No local, os policiais perceberam o mau cheiro e o suspeito confirmou que havia um cachorro morto no banheiro. A partir daí foi acionada Perícia e a (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista).

Ainda no momento da abordagem e prisão, o suspeito tentou desarmar um policial. No entanto, ele acabou contido com spray de pimenta e algemado.

Os animais foram resgatados e encaminhados para o (Centro de Controle de Zoonoses). O autor responderá pelo crime de maus-tratos se ocorre do animal.

Saiba Mais