O proprietário de um cachorro da raça pitbull, de 56 anos, foi atacado na tarde desta sexta-feira (16) após ter agredido o animal com golpes de pá, no Bairro Jardim Noroeste, em Campo Grande. Segundo a filha da vítima, quando o pai bebe costuma agredir o cachorro.

A testemunha relatou ao Jornal Midiamax que estava em sua residência, que fica na mesma rua, quando recebeu uma ligação de uma amiga que escutou os gritos vindos da casa do pai. “O cachorro é dócil, convive com crianças desde que nasceu, há três anos, e sempre foi nosso. Ele agride o cachorro e dessa vez ele foi se defender”, disse a jovem, que preferiu não se identificar.

Ela ainda explicou que, como já tem cachorros, o animal permanece na casa do pai. O Corpo de Bombeiros foi acionado por clientes de um bar próximo, que ainda amarraram o pitbull após o ataque.

Em seguida, o pitbull foi colocado novamente no quintal da residência. A Polícia Militar também foi acionada e a vítima teve apenas ferimentos no braço, sendo encaminhada para o CRS (Centro Regional de Saúde) Tiradentes.