O pescador Uérbio Teixeira Santana, 44 anos, conhecido como “Chico”, e um amigo foram lançados para fora do barco em que estavam na tarde deste domingo (3), no Rio Sucuriú, em Paraíso das Águas, a 280 quilômetros de Campo Grande. Uérbio pilotava a embarcação no momento do acidente e pediu socorro, mas não conseguiu ser resgatado pelo amigo.

A dupla estava pescando na região do ‘alagado’, no Rio Sucuriú, quando ao retornarem para o porto, o barco bateu contra uma rocha próxima a um local conhecido como “linhão”. Com o impacto da colisão, eles foram arremessados para fora do barco, segundo o site BNC Notícias.

O amigo, que também era compadre de Chico, o viu afundar por duas vezes desesperado pedindo socorro, mas infelizmente não conseguiu resgatá-lo. Na embarcação, coletes estavam disponíveis para os pescadores, mas eles não utilizavam no momento do acidente.

Mesmo com dificuldades em pilotar o barco por não ter experiência, o amigo tentou buscar por Uérbio, mas sem sucesso. Ele ainda conseguiu pedir socorro a 3 quilômetros de distância, no porto, quando pescadores ajudaram nas buscas.

(BNC Notícias)

O Corpo de Bombeiros foi acionado e uma equipe de mergulhadores de Campo Grande estão se deslocando para o rio, em Paraíso das Águas, para retornarem as buscas nesta segunda-feira (4).

A Polícia Militar e Polícia Civil também estiveram no local para atender a ocorrência.