Após a prisão nesta quarta-feira (11) do terceiro e último envolvido na tentativa de homicídio ocorrida no dia 20 de junho, na Vila Nhanhá, a polícia identificou que o crime foi motivado por um desentendimento ocorrido em uma casa noturna localizada na Avenida Ernesto Geisel, em Campo Grande.

Segundo o delegado José Roberto de Oliveira Júnior, da DEH (Delegacia Especializada nos Crimes de Homicídios), responsável pelas investigações, houve troca de empurrões no interior da casa noturna, os autores aguardaram as vítimas saírem do local, emparelharam o automóvel com o Chevrolet Celta ocupado pelas vítimas e efetuaram os disparos ainda na frente do estabelecimento.

Em seguida, as vítimas conseguiram fugir em alta velocidade, mas acabaram colidindo no muro de uma residência na Vila Nhanhá. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que os autores perseguem as vítimas e descem do carro, efetuando os disparos.

Três homens foram presos, de 22, 28 e 35 anos, acusados de tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil e meio que resultasse em perigo a terceiro. O último, de 35 anos, foi preso nesta quarta-feira (11) quando os policiais cumpriram mandado de prisão preventiva na casa dele, no Bairro Moreninhas. O autor confessou ser ele quem aparece nas imagens descendo do carro e atirando. Os três estão presos preventivamente.

Ainda segundo o delegado, devido às circunstâncias em que foi feita a prisão dele, foi aberta uma investigação para apurar se ele estaria envolvido em agiotagem. Na residência foram encontrados um caderno com anotações de dívidas e identificações, e cerca de R$ 4 mil em espécie.

Perseguição e tiros 

A perseguição aconteceu por volta das 3 horas da madrugada do dia 20 de junho. Após colidir e derrubar o muro com o veículo, dois ocupantes descem e fogem correndo pelo terreno. Outros dois homens armados, que realizam a perseguição, desembarcam de outro veículo. O homem que desce do banco do motorista então efetua disparos contra a dupla, que foge correndo.

Logo depois, os homens que perseguem a dupla entram no carro e o vídeo finaliza. Em relação ao ocorrido, de acordo com a polícia, ninguém acionou o Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança) pelo 190 (Polícia Militar) ou 193 (Corpo de Bombeiros). 

Confira o vídeo: