Uma perseguição neste fim de semana com policiais do (Departamento de Operações de Fronteira) acabou na prisão de um de medicina, em Ponta Porã, a 346 quilômetros de , na MS-164, com maconha em um veículo Fiat Siena.

O estudante de medicina no Paraguai estava com meia tonelada de maconha no porta-malas do carro, sendo que os policiais faziam bloqueio na rodovia, zona rural e deram ordem de parada a um comboio de três veículos, que seguiam em alta velocidade. Os motoristas não obedeceram e tentaram fugir.

O primeiro veículo a ser alcançado, um Scenic, conduzido por um rapaz de 18 anos, seguia como batedor. Em seguida, outros dois veículos retornaram na rodovia em direção ao Paraguai. 

Durante a perseguição, o estudante de medicina perdeu o controle de direção e saiu da pista, sendo detido em seguida. Já o motorista do terceiro veículo Gol, abandonou o carro e fugiu em meio a uma mata. 

No Siena, os policiais localizaram 584 quilos de maconha. Para os policiais, o estudante disse que pegou o veículo em Ponta Porã e levaria até Campo Grande, onde receberia R$ 7 mil pelo transporte. 

Todo material apreendido foi avaliado em aproximadamente R$ 1,2 milhão.

Saiba Mais