Pular para o conteúdo
Polícia

Pedreiro que esfaqueou casal durante briga de bar é liberado depois de prestar depoimento

Autor foi liberado por não ter mandado de prisão preventiva expedido, mas pode responder por tentativa de homicídio
Aline Machado -
Depoimento durou cerca de 1h30 (Foto: Arquivo Midiamax)

O pedreiro, de 39 anos, que esfaqueou um casal durante briga em um bar, no último domingo (10), foi liberado depois de prestar depoimento, na tarde desta terça-feira (12), à Polícia Civil de Maracaju, cidade a 160 quilômetros de , onde ocorreu o crime.

Em entrevista ao Jornal Midiamax, o delegado adjunto, Pedro Luis de Paiva Brandão, responsável pelas investigações, disse que o autor se apresentou voluntariamente. Sem mandado de prisão preventiva, o pedreiro foi liberado depois de prestar esclarecimentos sobre o caso.

“Ele não foi liberado por conta de algo que ele disse. Ele foi liberado porque não havia situação flagrancial mais, ou seja, eu só poderia prendê-lo com ordem judicial e esta, até então, não existe”, explica.

Durante depoimento, que demorou cerca de 1h30, o autor alegou que se defendeu das agressões. “Ele alega que agiu em legítima defesa, uma vez que que a vítima teria lhe dado um soco e depois lhe chutado. Ele afirmou ainda que a vítima teria dito que iria até o carro buscar arma, dando a entender que seria arma de fogo”, relata.

Apesar de alegar legítima defesa, o autor pode responder por tentativa de homicídio devido a gravidade das lesões. O homem foi esfaqueado no fígado. Ele ficou em estado grave e teve que passar por cirurgia de emergência. O estado de saúde da vítima já é considerado estável. “A princípio tratamos dessa forma por conta da região em que a vítima foi atingida, mas o inquérito não está fechado e isso pode mudar”, ressalta o delegado.

Além do autor das facadas que atingiram as vítimas, de 40 e 37 anos, o dono do bar também foi ouvido. Conforme o delegado, as investigações continuam e outras testemunhas devem passar por oitiva nos próximos dias.

Questionado sobre o homem que teria abusado da criança no bar, o delegado ressalta que o suspeito será ouvido como testemunha no caso de tentativa de homicídio, e que também deve responder pelo crime cometido contra a menina.

Segundo o delegado, nas investigações do abuso, a criança também deve ser ouvida em depoimento especial.

O caso

O crime aconteceu na noite do último domingo. O suspeito disse que o casal chegou ao bar com uma menina, além de uma criança de colo, quando outro homem teria passado a mão nas partes íntimas da menina. O fato provocou uma confusão generalizada no bar.

De acordo com o relato do autor do esfaqueamento, o pai da criança o agrediu com socos e chutes. O dono do bar pediu para que todos fossem embora, mas o pai da menina teria partido para cima dele.

Durante a briga, o pai da criança foi esfaqueado nas costas pelo pedreiro. A esposa da vítima tentou defender o marido e foi atingida na mão.

Imagens gravadas por testemunhas mostram o momento em que o casal é esfaqueado. No vídeo é possível ver quando várias pessoas estão discutindo e acabam parando no meio da rua trocando socos e chutes. Crianças estão no local.

Ainda pelas imagens, um dos homens cai no chão e o outro o ataca. Uma mulher tenta separar a briga e também é esfaqueada.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Usuário de drogas sofre facada na cabeça após encomendar pedras de crack fiado

Preta Gil morre aos 50 anos após tratamento contra o câncer

Em jogo movimentado com 5 gols, Palmeiras vence Atlético Mineiro por 3 a 2

Homem invade casa, faz quebra-quebra, agride morador e tenta fugir a pé

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

VÍDEO: Morador mostra aglomeração de curiosos durante perseguição no Tiradentes

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Homem morre ao ser puxado por máquina de ressonância magnética nos EUA

Últimas Notícias

Esportes

Fla x Flu: Pedro entra no 2º tempo e faz gol da vitória do Flamengo no finalzinho do jogo

Atacante estava de ‘castigo’, sem ser relacionado pelo técnico Felipe Luís nas últimas partidas

Polícia

Amásio é esfaqueado pela companheira por causa do filho adolescente da autora

Mulher não gostou quando o homem disse que ela ‘precisaria educar melhor o filho’

Polícia

Vizinha é agredida por causa de câmera de segurança de segurança no Aero Rancho

Vítima sofreu socos, chutes e tapas da agressora

Brasil

Jovem que comeu bolinho de mandioca supostamente envenenado morre em São Bernardo do Campo

Padrasto do rapaz está preso apontado como principal suspeito pelo crime